notícia

Fechou!

Botafogo vence o Blumenau por 74 a 69 e se classifica para as finais da Liga Ouro
Atualizado em 11-06-2017, 15:00

O Botafogo está nas finais da Liga Ouro de Basquete. Jogando no Ginásio do Galegão, em Santa Catarina, os alvinegros venceram o Blumenau por 74 a 69 e fecharam a série semifinal em 3 a 1. Os norte-americanos Jamaal Smith e Wes foram os destaques do time no jogo.

Brigado e decidido nos últimos lances, o primeiro quarto da partida foi vencido pelos catarinenses por 14 a 13. A reação foi imediata no lado do Glorioso, que levou a melhor no segundo período e desceu para o vestiário com o placar favorável em 31 a 26. O ala/armador Wes foi o cestinha da partida no primeiro tempo, com 11 pontos, e principal jogador do Alvinegro.

As equipes voltaram do intervalo com a artilharia pesada para o terceiro quarto e fizeram a maior parcial do confronto. Sob comando de Arnaldinho, com 100% de aproveitamento nos arremessos, o Glorioso fez 24 pontos contra 26 dos catarinenses. Demonstrando a força do elenco botafoguense, todos os atletas foram utilizados no período e 8 tiveram eficiência nas finalizações. Após os 10 minutos intensos, as equipes foram para a última etapa da série com a vitória parcial do Glorioso por 55 a 52.

Reforçando o equilíbrio da semifinal, os times iriam decidir a vitória no último quarto mais uma vez. MVP da fase de classificação, Jamaal chamou o jogo, sofreu 4 faltas, fez 7 pontos e recuperou 4 bolas.  Douglas, Arnaldinho e Wes também tiveram papel importante, combinando para 10 pontos e aparecendo bem nos  momentos de definição da partida. Com muita experiência e vontade na quadra, o Glorioso venceu por 74 a 69 o JOGO 4 das semifinais e carimbou sua vaga na grande decisão da Liga Ouro 2017.

Márcio Andrade destacou a importância do treino, no último sábado, e a participação dos norte-americanos na vitória.

- Conseguimos realizar muita coisa do treino de ontem(sábado) no jogo e isso se tornou  preponderante pra nossa vitória. Defendemos melhor,  pegamos mais rebotes e nosso contra-ataque foi o diferencial, com mais de 20 pontos. Wes , que teve uma boa apresentação na sexta-feira, jogou muito bem de novo e também fez a diferença. O Jamaal também fez uma grande partida, com eficiência no ataque e no comando do time.

Com a semifinal entre Contagem Towers e Joinville empatada em 2 a 2, o Glorioso ainda espera o adversário das finais. O campeão da Liga Ouro garante vaga no NBB 2017/18.

Walner Junior