notícia

Botafogo 2 x 2 Coritiba

Fogão reage e arranca empate no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão
Atualizado em 11-06-2017, 12h58

 

 

Após ficar duas vezes atrás no placar, o Botafogo reagiu, foi buscar o empate e quase saiu com a vitória. No fim, o empate em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, levou o Glorioso aos 8 pontos no Campeonato Brasileiro. Roger e Joel Carli fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Vitória, quarta-feira, no Barradão.

O JOGO

Domingo de manhã, sol, futebol e Estádio Nilton Santos com bom público. O horário de 11h trouxe um ambiente diferente para o jogo, cheio de alternâncias e emoções. Antes mesmo os times se estudarem, como costuma acontecer, o Coritiba teve um pênalti a seu favor, de Carli em Rildo. Kleber, com paradinha, colocou no canto esquerdo e abriu o placar, aos 7 minutos.

Se o time visitante voltou a assustar em chute de longe de Dodô que Gatito espalmou, foi o Botafogo que tomou o controle das ações e passou a pressionar em busca o empate. Aos 13, João Paulo arriscou de longe para fora. Aos 16, Roger escorou escanteio na  direção de Rabello, mas Wilson chegou antes.

Com volume ofensivo, o Botafogo chegou ao empate. Aos 22, Rodrigo Lindoso abriu, Pimpão ajeitou, Gilson cruzou, João Paulo tocou e Roger mandou para o gol. Botafogo 1 x 1 Coritiba!

O próprio atacante voltou a ter oportunidades. Aos 36, após escanteio de João Paulo, ele cabeceou por cima. Já aos 40, recebeu de Rodrigo Pimpão, bateu de fora da área e Wilson fez grande defesa.

No segundo tempo, a arbitragem apareceu negativamente. Primeiro ao ignorar falta em João Paulo na meia-lua, quando ele entrava livre para finalizar. Para piorar, ainda deu cartão amarelo por uma simulação que não existiu. Aos 6, o trio acertou ao anular gol de Bruno Silva, pois houve falta de Roger. Aos 9, porém, o juiz foi rigoroso ao marcar pênalti em lance cavado por Rildo. Henrique converteu e fez 2 a 1 para o Coritiba.

Vez de o Botafogo voltar à pressão. Rodrigo Lindoso mandou uma pra fora, Roger resvalou com perigo um cruamento de Arnaldo. Mas foi Carli quem empatou o jogo! O zagueiro se mandou ao ataque, recebeu cruzamento e finalizou para a rede, aos 20! Botafogo 2 x 2 Coritiba.

O jogo ficou lá e cá. Henrique chutou de fora da área para uma grande defesa de Gatito; Bruno Silva entrou tabelando e rolou, mas a bola ficou muito atrás para Roger ainda se esticar todo e mandar por cima. Na melhor oportunidade, Gilson fez ótima jogada e deu passe para Montillo invadir sozinho e colocar no canto, mas Wilson fez um milagre.

O Botafogo ainda tentou até o fim, porém o placar não foi mais alterado.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva e Satiro Sodré / SS Press / BFR)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Wenderson), Matheus Fernandes (Montillo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Renan Gorne). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos