notícia

Vale a classificação

Botafogo faz o jogo 3 pelas semifinais da Liga Ouro nesta sexta, contra o Blumenau
Atualizado em 08-06-2017, 20:00

Vencedor nos dois primeiros jogos da série semifinal, disputada em melhor de 5, o Botafogo enfrenta o Blumenau nesta sexta, às 20h, no Ginásio do Galegão. Uma vitória garante o time do técnico Márcio Andrade nas finais da Liga Ouro.

O equilíbrio aguardado para os embates decisivos dos playoffs foi cumprido com excelência. No primeiro confronto, vitória do Glorioso por um ponto e no jogo da última segunda, triunfo confirmado no último quarto após desvantagem de 15 pontos. Arnaldinho, capitão da equipe, destacou a evolução dosa catarinenses no torneio.

- Sabíamos que o jogo seria complicado. A equipe deles foi a que mais evoluiu na Liga Ouro e a confirmação disso está nos playoffs. Vamos entrar em quadra para jogar com tranquilidade e fazer tudo que foi treinado e conversado com o Márcio. Jogar lá é difícil, perdemos os dois jogos na primeira fase mas temos que fazer o nosso papel, acertar a marcação, jogar a partida com entrega até o final e voltar para o Rio classificado para a final.

Forte e aguerrido, o Alvinegro está marcado na competição como o time que mais busca os jogos aparentemente perdidos. Foi assim em 5 dos 6 duelos contra o Blumenau, incluindo as partidas no Ginásio do Galegão onde tirou vantagens de dois dígitos e chegou a forçar a prorrogação no primeiro encontro.

Caso o Alvinegro não vença, as equipes voltam a se enfrentar no Ginásio do Galegão, domingo, às 11h.

sériesemi

 

Walner Junior