notícia

Botafogo 2 x 2 Internacional

Ataque funciona e Glorioso busca o empate com muita garra no Maracanã
Atualizado em 27-04-2014, 18:00

O Botafogo enfrentou enfrentou o Internacional em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, demostrou poder de reação e buscou o empate em 2 a 2 com gols de Emerson Sheik e Zeballos. Rafael Moura marcou os gols do time gaúcho.

A entrada das equipes em campo marcou também uma causa nobre abraçada pelo Glorioso: a luta contra o racismo. Após pisar no gramado com uma faixa com a frase "Somos iguais", da campanha promovida pela CBF, o time alvinegro posou com  os dizeres "Se você não percebeu a camisa invertida, é porque a cor não faz a menor diferença. #SOMOSUMSÓ". A equipe entrou em campo com as cores do tradicional uniforme preto e branco invertidas.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo contra o Internacional com a expectativa por uma mudança de atitude, e não faltou vontade. A equipe alvinegra teve a primeira chance, aos 7, com Jorge Wagner, em falta batida para a defesa de Dida.

Perigoso, o Internacional abriu o placar aos 8.Aránguiz passou por Julio Cesar e cruzou para Rafael Moura, de cabeça, marcar 1 a 0 para o Internacional.

Com uma nova dupla de ataque em campo, Zeballos foi o primeiro a levar perigo. Aos 14, o atacante paraguaio cobou falta com força e obrigou o goleiro Dida a espalmar para fora.

O Alvinegro passou a controlar as ações e teve maior posse de bola. Aos 19, Sheik, bem no jogo, aplicou linda caneta e acionou Lodeiro. Julio Cesar recebeu do uruguaio e cruzou na área novamente para Lodeiro, que cabeceou com perigo.

Aos 32, a melhor chance do Glorioso no primeiro tempo. Jorge Wagner lançou Lucas na área. O lateral encobriu o goleiro Dida e viu a bola sair caprichosamente rente a trave colorada.

A bola não entrou na etapa inicial e o castigo veio aos 34, novamente com Rafael Moura.

Glorioso cresce no segundo tempo e busca o empate


O Botafogo precisava reverter a situação e Vagner Mancini colocou Daniel, Junior Cesar e Edilson nos lugares de Jorge Wagner, Julio Cesar e Airton respectivamente. A equipe também trocou de uniforme e voltou de branco para o gramado.

Logo aos 3, Junior Cesar cruzou na área, Emerson Sheik dominou na área e emendou um petardo sobre o gol de Dida. Boa chance e o novo camisa 7 ensaiava seu gol.

O Internacional respondeu aos 13, quando Juan completou o cruzamento na área de calcanhar e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio.

O primeiro gol do Fogão saiu dos pés do destaque da partida: o atacante Emerson Sheik. Lucas cruzou na área e Emerson marcou de cabeça. 2 a 1!

A equipe foi guerreira e passou a sufocar o time gaúcho, que se contentou com a jogada de contra-ataque. Aos 23, Edilson bateu forte de longe e Dida afastou o perigo.

Em jogada de contra-ataque, Rafael Moura teve grande chance na área, mas Jefferson operou um milagre e salvou o Alvinegro.

Logo em seguida, o empate do Glorioso. Emerson Sheik cruzou pela direita e Zeballos empurrou de primeira para o fundo do gol. 2 a 2!

No fim,o Botafogo pressionou e fez de tudo para virar a partida. Não foi desta vez, mas o time deixou claro que tem poder de reação e pode ir longe no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, diante do Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar( Junior Cesar); Airton(Edilson), Gabriel, Jorge Wagner(Daniel) e Lodeiro; Zeballos e Emerson Sheik.
Treinador: Vagner Mancini

Confira a galeria de fotos da partida nas imagens de Vitor Silva/ SSPress!


Marcos Silva