notícia

Implacável

Botafogo vira sobre o Blumenau no último quarto e abre 2 a 0 nas semifinais da Liga Ouro
Atualizado em 05-06-2017, 23:30

Melhor mandante da Liga Ouro 2017, o Botafogo demonstrou mais uma vez a sua força atuando em General Severiano. Com uma virada espetacular no último quarto, o time venceu o Blumenau por 75 a 67 e abriu 2 a 0 nas semifinais da competição.

Atuando em seus domínios, a equipe do técnico Márcio Andrade fez um excelente primeiro quarto de jogo e venceu por 21 a 16. Abner, Douglas e Feliz combinaram para 16 pontos além de permitirem apenas um arremesso certo dos catarinenses no garrafão. Porém, o segundo período ganhou outro cenário, onde o Glorioso não conseguiu frear a reação do Blumenau e foi para o intervalo superado por 41 a 35.

A conversa no vestiário não surtiu o efeito imaginado nos jogadores do Alvinegro e os visitantes continuaram abrindo vantagem que chegou aos 15 pontos. Com muita energia das arquibancadas, a extraordinária reação botafoguense começou ainda nos últimos segundos do terceiro quarto. Jamaal foi tocado no estouro do cronômetro quando tentava arremesso de três pontos e na sequência acertou dois lances livres. O placar do Oscar Zelaya apontava 58 a 47 para os visitantes mas o guerreiro time do Botafogo ainda estava vivo no jogo.

Imponente, o Fogão acabou com toda vantagem construída pelos catarinenses em três minutos e 24 segundos. Douglas e R.Bahia acertaram os primeiros arremessos do período, o tempo foi pedido na quadra adversária e a torcida explodiu. Era o início de uma corrida aos 13 pontos que fechada na bola de três de Arnaldinho e virada no placar. O Blumenau voltou a liderar e abriu 66 a 63, mas o último período do jogo tinha três nomes:  Bahia, Douglas e Arnaldinho. O trio combinou para 24 dos 28 pontos do Botafogo na última etapa e foi essencial para a vitória no JOGO 2 das semifinais, por 75 a 67.

Douglas teve sua melhor atuação na Liga Ouro e exaltou o elenco após o resultado. O cestinha da noite terminou a partida com 15 pontos, 7 assistências e 7 rebotes.

-  Essa virada hoje só aconteceu pela força do grupo e essa energia fundamental da torcida. Meus companheiros me deram muita força durante o jogo e pude ajudar da melhor forma. Todo mundo sabe que não existe bola de 15 pontos, então tivemos muita paciência para dar um passo de cada vez no ataque, marcar forte lá atrás e sair vitoriosos hoje. 

Vencedor nos dois primeiros confrontos da série, o Fogão precisa de mais uma vitória para se garantir nas finais da Liga Ouro 2017 e se aproximar do NBB. Nesta sexta, o jogo será no Ginásio do Galegão, às 20h.

sériesemi

 

Walner Junior