notícia

Jogo estudado

Carli pede Botafogo inteligente para superar o Santos na quarta-feira
Atualizado em 05-06-2017, 16:00

Com sete pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a sétima posição do torneio nacional. E na próxima quarta-feira, contra o Santos, no Pacaembu, o Glorioso tem a chance de se aproximar dos clubes que estão na ponta. Ciente da importância de pontuar desde o início, em uma competição longa e de pontos corridos, o Alvinegro tenta alcançar a sua primeira vitória fora de casa.

O zagueiro Carli lembrou da dificuldade do confronto e destacou os pontos fortes da equipe paulista, principalmente atuando em seus domínios. Por outro lado, reforçou que o rival, diante de sua torcida, deve propor o jogo e buscar o resultado. Oportunidade para o Botafogo encontrar espaços, impor sua dinâmica e fazer um jogo inteligente para superar o adversário e a sequência desgastante de partidas.

- Vamos jogar em um campo bom, contra um time que ataca muito bem, mas também dá espaço para jogar. Acaba um jogo já tem que pensar em outro. É Descansar e trabalhar. Calendário apertado. É assim - disse.

Para a sequência da temporada, o capitão alvinegro, em meio aos desfalques por conta de lesões, citou a força do grupo, que se reinventa a cada desafio, e comemorou as recuperações de Montillo e Jefferson, referências dos elenco, que foram reintegrados aos treinos com o restante do elenco.

- Na verdade essa é a fase mais difícil para um jogador. Todos estão ansiosos por eles. O Jefferson e Montillo são grandes jogadores, estamos na torcida para que estejam logo à disposição do Jair - encerrou.

Fernando Morani