notícia

O Campeão voltou

Botafogo vence a 2° Regata e assume a liderança do Estadual
Atualizado em 04-06-2017, 14:20

O Botafogo foi o grande campeão da 2° Regata no Estadual. Determinados a inverter o quadro, os atletas do Alvinegro venceram 5 provas, somaram 170 pontos e assumiram a liderança da competição. A equipe levantou o troféu da disputa aos gritos de "O Campeão Voltou"e se mostrou confiante para buscar o inédito pentacampeonato.

Justificando a força de sua equipe, os botafoguenses iniciaram a Regata com vitória em duas provas. Maria Sol no Skiff Junior Feminino e Uncas, Felipe, Heitor e Thiago no 4 Sem-Peso Sub-23. O Alvinegro colecionou pódios durante toda a etapa e voltou a conquistar a medalha de ouro em três provas: Single Skiff Sub-23 Feminino, Double Skif Junior Feminino e Dois Sem- Aberto Feminino. Somados os resultados, a equipe alvinegra alcançou 170 pontos contra 127 do Vasco e 127 do Flamengo levando assim o título da 2ª Regata Estadual.  

Xoxô, técnico do Alvinegro, celebrou a vitória e destacou o tempo de preparo da equipe para a Regata.

- Conseguimos trabalhar com mais calma para a Regata de hoje e, graças a Deus, deu quase tudo certo nas 15 provas. A colocação na Primeira Regata nos fez ligar o alerta e trouxe muitos ensinamentos para seguir no campeonato. Já prevíamos que o Estadual seria duro e isso está se confirmando, então vamos continuar trabalhando firme para alcançar o pentacampeonato.

Agora, o Botafogo é líder do Estadual de Remo com 287 pontos, contra 247 do segundo colocado, Flamengo. A próxima Regata acontece no dia 3 de julho, no Estádio de Remo da Lagoa.

(FOTO: Luciano Belford / SS Press / BOTAFOGO)

2ª Regata Estadual

 

Walner Junior