notícia

Flamengo 0 x 0 Botafogo

Fogão empata em Volta Redonda e chega a 7 pontos no Brasileiro
Atualizado em 04-06-2017, 12h58

 

 

Fora de casa, com time desfalcado e lesões durante o jogo, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou a 7 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Santos, quarta-feira, no Pacaembu.

O JOGO

Após a longa indefinição durante a semana sobre onde seria o jogo, o Estádio Raulino de Oliveira recebeu Flamengo x Botafogo. O gramado, alto e com buracos, não favoreceu a partida, truncada e até com chegadas mais fortes no primeiro tempo.

O Botafogo começou melhor o jogo. Aos 5 minutos, Bruno Silva cortou para a esquerda, arriscou, a bola desviou e passou perto. Aos 9, Arnaldo fez boa jogada, Roger recebeu livre no bico da área, soltou uma bomba e Muralha espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Flamengo começou a se encontrar no jogo. Teve duas oportunidades, com Everton e Guerrero, ambos finalizaram para fora. Porém, abusou das faltas fortes. Em uma delas, Guerrero, sem bola, deu por trás em Gatito e sequer foi advertido.

O pior estava por vir: após duas entradas de Willian Arão, Victor Luis e Airton sentiram problemas mais gravdes e tiveram de ser substituídos, dando vez a Gilson e Dudu Cearense.

Com as alterações inesperadas, o Botafogo perdeu força e o Flamengo cresceu, tendo boas chances. Aos 4, Ederson cobrou falta perigosa na barreira. Aos 9, Guerrero entrou livre na cara do gol, Gatito fez milagre e a bola saiu por cima. Já aos 14, Guerrero novamente aparecia em boas condições, mas Bruno Silva fez ótima cobertura e travou.

Com capacidade para aguentar a pressão, o Fogão teve sua grande oportunidade aos 14. Arnaldo puxou o contra-ataque em alta velocidade e lançou na área. Roger ficou livre, escolhou o canto, porém bateu na rede pelo lado de fora.

O adversário, por sua vez, também esteve perto de marcar. Ao 24, Trauco deu grande passe, Everton invadiu a área e mandou para fora. Aos 38, Vinicius Junior acertou o travessão. O Botafogo, no fim, segurou a pressão e o placar, garantindo mais um ponto no Campeonato Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré / SS Press / Botafogo)


 
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Rabello e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva, João Paulo e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão (Joel) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos