notícia

Fogo na Liga!

Em jogo eletrizante, Botafogo vence o Blumenau por 82 a 81 na abertura das semifinais
Atualizado em 03-06-2017, 14:20

Não faltaram emoções no JOGO 1 das semifinais pela Liga Ouro, em General Severiano. O Botafogo venceu o Blumenau por 82 a 81, com forte apoio das arquibancadas e uma ótima atuação de Arnaldinho.

Antes da bola subir, Jamaal foi eleito o MVP da temporada regular e recebeu o troféu das mãos do Vice Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito. O Glorioso iniciou a partida a todo vapor e no embalo da torcida venceu o primeiro quarto por 21 a 17. Forte na defesa e mortal nos contra-ataques, o Botafogo chegou a abrir 36 a 23 no segundo período. Na reta final do primeiro tempo, os catarinenses reagiram e as equipes foram para o vestiário com o placar em 42 a 31.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Na volta do intervalo, as equipes optaram por um jogo mais rápido e protagonizaram um espetáculo de alto nível. Comandados por Jamaal e Arnaldinho, os botafoguenses souberam administrar a pressão do Blumenau com poucas faltas e continuar em vantagem para o último período.

A última etapa deu o tom emocionante de uma partida decisiva em General Severiano.  Pressionados, os visitantes fizeram o seu melhor período no jogo, conseguiram vencer a parcial, mas não viraram o jogo. A vitória do Glorioso foi confirmada nos últimos segundos e levou a torcida ao delírio no Oscar Zelaya. Com o placar em 80 a 78, 30 segundos no cronômetro e posse de bola, os jogadores do Alvinegro arremessaram quatro vezes até que a bola de Rafinha caísse. Na sequência, o chute de 3 pontos dos catarinenses deram números finais ao confronto: 82 a 81 para o Botafogo.

Arnaldinho, destaque da partida com 25 pontos e 6 assistências, enalteceu a vitória do time.

- Nós soubemos ganhar o jogo. A partida muito dura, eles voltaram bem para o segundo tempo, mas tivemos tranquilidade para acertar nos momentos decisivos. A vitória hoje foi muito importante, mas segunda já tem o segundo jogo e precisamos manter o foco para buscar essa classificação.

Botafogo e Blumenau voltam a se enfrentar nesta segunda, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O Alvinegro lidera a melhor de 5 e conta mais uma vez com a torcida para vencer outra batalha.

(FOTOS: Satiro Sodré/SS Press/ Botafogo)

Botafogo 82 x 81 Blumenau

Walner Junior