notícia

Que saudade

Jefferson participa de jogo-treino e vê retorno mais próximo no Botafogo
Atualizado em 02-06-2017, 15:00

Poderia ser somente mais um jogo-treino de rotina - o Botafogo enfrentou o Santa Cruz-RJ durante o treinamento desta sexta-feira no Estádio Nilton Santos -, mas para um jogador a atividade teve um sabor especial. O goleiro Jefferson, após um ano e vinte dias parado, por conta de uma lesão no tríceps, voltou a defender o gol do Botafogo. Recuperado, o ídolo botafoguense atuou por cerca de 75 minutos, passou instruções à equipe e, embora não tenha sido muito exigido, fez defesas e participou bem em saídas de bola.

Jefferson, de fato, é um líder. Respeitado por todo o grupo e até pelos adversários, mostrou que sua presença em campo já se torna um grande diferencial. Suas orientações e postura servem de inspiração para os mais jovens e segurança aos mais experientes. Feliz com o retorno, o paredão alvinegro comentou sobre seu rendimento e atualizou as suas condições físicas.

- Foi meu primeiro jogo depois de um longo tempo parado. Foi um jogo-treino, mas graças a Deus me senti muito bem. Importante para recuperar a confiança, o ritmo de jogo. Ainda falta um pouco para ficar à disposição do professor Jair. O que vale é que estou no caminho certo - disse.

No jogo-treino citado, O Glorioso, utilizando reservas e sub-20, ficou no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz-RJ. O gol da equipe foi marcado pelo volante Wenderson.

Fernando Morani