notícia

Garotada 100%

Sub-20 vence o Madureira por 2 a 0 e continua invicto na Taça Rio
Atualizado em 26-04-2014, 18:58

A equipe alvinegra Sub-20 vai se consolidando como uma das postulantes ao título da Taça Rio. A garotada derrotou o Madureira pelo placar de 2 a 0, nesse sábado, em Conselheiro Galvão. Com o resultado o Glorioso se manteve na liderança da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. André e Erick marcaram os gols da partida.

O próximo compromisso é o clássico contra o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira, em Várzea das Moças.

MELHORES MOMENTOS



O JOGO


Cada vez mais motivada e confiante no seu potencial, a equipe de Mauricio Souza fez mais uma bela apresentação e conquistou a quarta vitória seguida na Taça Rio Sub-20 jogando com muita vontade e união.

As chances de perigo do Botafogo começaram cedo. Aos 10, André iniciou um contra-ataque e encontrou Rafael. O Meia percebeu Vinicius entre os zagueiros e lançou. O atacante dominou e chutou para fora.

O jogo se mostrou difícil e muito disputado. O Glorioso apelou para as jogas individuais ao tentar fugir da partida truncada e aos 23, Leandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perigo mas o goleiro adversário apareceu bem para interceptar.

No fim da primeira etapa, André recebeu na direita e cruzou para área. O zaga do madureira se atrapalhou e quase marcou contra.

O time alvinegro voltou para o segundo tempo decidido a definir a partida. Logo aos 3, Leandro arrancou em velocidade e cortou o marcador. Erick fez uma ultrapassem e recebeu o passe. O lateral cruzou e Jean quase abriu o placar.

Com muita tranquilidade, a equipe alvinegra começou a conquistar o domínio das ações da partida. Aos 17, Vinicius e Leandro trabalharam a bola e tabelaram bonito. Leandro deu passe para Rafael que cortou e bateu forte mas o goleiro salvou a meta do Madureira.

A pressão do Glorioso começou a se intensificar aos 20, quando Leandro acertou um passe primoroso para Vinicius que cortou e soltou a bomba mas a bola desviou na zaga e saiu. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Vinicius subiu mais que todos os defensores e exigiu do goleiro uma defesa difícil.

Melhor na partida, o Fogão chegou ao primeiro gol aos 29. Erick dominou no meio de campo e deu belo passe para André. O camisa 7 dominou tirando da marcação e chutou cruzado para abrir o placar. 1 a 0.

Com o gol, a equipe da casa se desestabilizou e o Alvinegro aproveitou. Aos 32, Jean tentou achar Paulo em cobrança de lateral, a zaga antecipou e cortou mal. A bola sobrou para Erick chegar em velocidade chutando de primeira. Bonito gol do lateral. Fogão 2 a 0.

O Madureira ensaiou uma pressão para tentar reagir na partida e chegou aos 43, a equipe da casa alçou bola na área, o atacante do tricolor suburbano acertou um lindo chute mas o goleiro alvinegro Saulo fez um milagre e evitou que a rede alvinegra fosse balançada no dia do goleiro.

No final do jogo, a equipe adversária ainda tentou chegar em uma ataque rápido mas sem sucesso. A garotada do Fogão mostra que é uma equipe difícil de ser batida e segue invicta no campeonato.

Botafogo
: Saulo; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Dierson, Rafael, André e Leandro(Jhonson); Paulo(Martínez) e Vinicius(Baiano).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Andrade, Baiano, Moares, Jhonson, Martínez e Jefferson.
Técnico: Mauricio Souza

Fabio de Paula