notícia

Playoffs

Botafogo e Blumenau começam a decidir uma vaga na final da Liga Ouro, neste sábado
Atualizado em 31-05-2017, 15:30

Líder na primeira fase da Liga Ouro, o Botafogo inicia a caminhada nos playoffs neste sábado contra o Blumenau. O jogo 1 da série melhor de 5 acontece no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 11h30, com entrada franca para os alvinegros com o uniforme do Clube.

Com os resultados da última rodada, o Alvinegro se garantiu na primeira colocação da primeira fase da Liga Ouro e tem a possibilidade de decidir todos os playoffs em casa. Ao longo da competição, o time do técnico Márcio Andrade acumulou 15 vitórias e 5 derrotas. Jamaal, um dos principais jogadores do Alvinegro, elogiou a campanha do time e fez questão de lembrar que agora começa outro campeonato.

- Fizemos uma grande campanha e ficar em primeiro é a prova que fomos os melhores. Mas isso já passou, agora começam os playoffs e tudo muda. Não importa se fomos primeiro ou quarto, quem ganhar os três jogos vai para a final e estamos focados nisso. A semana de treino está sendo usada para ajustar alguns detalhes e fazer a nossa melhor partida no sábado.

Fato é que Botafogo e Blumenau se enfrentaram quatro vezes na Liga Ouro 2017 e ambos os times venceram suas partidas em casa. Se necessário, o jogo desempate está marcado para General Severiano como vantagem do Glorioso pela melhor campanha. No outro lado, Contagem Towers e Joinville fazem a outra semifinal do torneio.

Confira as datas e locais dos confrontos entre Botafogo e Blumenau pela semifinal da Liga Ouro:

Jogo 1 – 03/06 (sábado), às 11h30, em General Severiano
Jogo 2 – 05/06 (segunda), às 20 horas,  em General Severiano
Jogo 3 – 09/06 (sexta), às 20 horas, no Ginásio do Galegão
Jogo 4* – 11/06 (domingo), às 11 horas, no Ginásio do Galegão
Jogo 5* – 14/06 (quarta), às 20 horas, em General Severiano

* Se necessário

Venha apoiar o nosso basquete na reta final da Liga Ouro e impulsionar o Glorioso à elite.

Walner Junior