notícia

Open Volleyball Championship

Master do Botafogo alcança a terceira posição em Minnesota
Atualizado em 30-05-2017, 14:00

A Equipe Máster do Botafogo alcançou a terceira colocação no Open Volleyball Championship. O torneio, disputado em Minnesota no último final de semana, reservou 9 jogos para a equipe em 3 dias e os alvinegros venceram seis confrontos.

Planejado para se adaptar ao clima e desgastes da competição, os atletas do ProCombat/Botafogo chegaram em Minneopolis com antecedência. Porém, com problemas na alimentação a equipe sofreu duas baixas e revezou o elenco já no primeiro dia. Com três embates na agenda, os alvinegros venceram duas partidas e foram superados pelo Canadá.

No sábado, a equipe participou de 4 jogos e venceu três. O destaque foi o último duelo do dia, novamente contra os canadenses e decidido em 3 sets. Num jogo eletrizante, alvinegros venceram no tiebreak por 15 a 13 e garantiram a classificação para a última fase da competição. 

No último dia da Championship, o ProCombat/Botafogo foi superado pelos norte-americanos e canadenses e levou o terceiro lugar da competição. Foi a segunda participação e medalha de bronze para a equipe no torneio. Agora, o time chega ao Rio nesta terça e volta suas atenções para os campeonatos nacionais.

 

Assessoria de Imprensa