notícia

Campeonato Brasileiro de Seleções

Representantes do Botafogo foram importantes para as conquistas nos torneios de Vôlei
Atualizado em 29-05-2017, 16:00

Nos últimos finais de semana, os representantes do Botafogo mostraram a representatividade e força do clube no vôlei em Uberlândia. Walner Santos foi o comandante da Seleção Carioca Masculina Infanto no título Brasileiro, enquanto Vinícius Fernandes e mais três representantes alvinegras ficaram em segundo no Feminino.

Campeão invicto, após 15 anos sem o título, os juvenis do Rio mostraram sua força do primeiro ao último jogo em Uberlândia. Na primeira fase somou três pontos em todas as partidas e se classificou em primeiro do Grupo B. Com vitórias emocionantes contra São Paulo, por 3 a 2 na semifinal, e 3 a 1 sobre o Minas na final sagrou-se campeão. Walner Santos e  Bernardo Assis ajudaram seus atletas a quebrar um longo jejum do estado no Campeonato Brasileiro de Seleções.

Troféu

No último fim de semana, as meninas do Rio ficaram com vice-campeonato do torneio entre seleções. Vinícius Fernandes(auxiliar), Beatriz Machado, Maria Cecília e Alannah Beatriz foram os representantes do Alvinegro na seleção.  O time deixou grandes forças do esporte para trás como São Paulo e Paraná mas superado na decisão por Santa Catarina em 3 a 1 e trouxe a medalha de prata para o estado.

Feminino

Walner Santos é técnico do Juvenil Masculino do Botafogo, atual campeão carioca e líder da edição 2017. Vinícius comanda os times juvenis e infanto entre as garotas e ficou em segundo lugar no Estadual 2016 com a equipe. Bernardo é o responsável por dirigir as categorias infanto e infantil masculino do clube.

Assessoria de Imprensa