notícia

Missão Brasileirão

Guilherme pede Botafogo focado por segunda vitória consecutiva na competição nacional
Atualizado em 27-05-2017, 15:16

Após a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone em primeiro lugar do grupo, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Bahia, no próximo domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Oportunidade de alcançar a segunda vitória consecutiva no torneio nacional e seguir subindo na tabela, uma vez que o bom início pode fazer uma diferença positiva no decorrer da temporada.

O atacante Guilherme contou que é hora de travar a empolgação pelo feito alcançado na Libertadores e pediu foco para o duelo contra a equipe baiana. De acordo com o jogador, um resultado positivo será fundamental para a sequência da competição, além de fortalecer a confiança do grupo para as demais decisões que estão por vir.

- Hora de virar a chave, como o professor Jair sempre diz. Deixar de lado um pouco essa euforia. É pensar no Bahia, em fazer um grande jogo e conquistar mais três pontos no Brasileiro. É um jogo importante e temos que continuar vencendo para manter a confiança - disse.

Curiosamente, em menos de uma semana, o Alvinegro atuará por três campeonatos diferentes. Situação desgastante, contudo, habitual para o Glorioso, que já está acostumado a lidar com constantes jogos em um intervalo curto de tempo, encarando decisões desde o iníico do ano.

- É dar sequência no trabalho. Sabemos que estamos no caminho. Futebol é assim mesmo. Temos o Campeonato Brasileiro agora, depois já uma decisão pela Copa do Brasil. Não dar tempo de comemorar ou lamentar. Precisamos conquistar o resultado positovo em todas as competições - encerrou Guilherme.

Fernando Morani