notícia

Show de gols

Sub-15 e Sub-17 goleiam o Boavista e continuam mostrando força na Taça GB
Atualizado em 26-04-2014, 17:00

A manhã de sábado em Caio Martins foi repleta de gols. Presenteando o bom público que compareceu ao estádio, as equipes Sub-15 e Sub-17 golearam o Boavista e permanecem firmes na disputa da Taça Guanabara. A equipe Sub-15 venceu por 4 a 0 e é líder da competição. Monteiro, Erick e Matheus Costa(2) fizeram os gols da partida. Já a garotada do Sub-17 venceu o adversário por 5 a 0 e conseguiu a segunda vitória seguida no torneio. Os gols do jogo foram de Luis Henrique(3), Mateus Jorge e Lucas Campos.

O próximo jogo de ambas as equipes é o clássico contra o Vasco da Gama, quinta-feira, em Itaguaí.

Confira os gols das vitórias alvinegras na TV do Fogão!



Sub-15 goleia o Boavista por 4 a 0 e segue com 100% de aproveitamento da Taça GB

A garotada alvinegra continua fazendo bonito na Taça Guanabara Sub-15. O time de Phelipe Leal entrou em campo com a mesma disposição e concentração demonstrada desde o ínicio da competição.

Toda a vontade de vencer foi vista desde o princípio de jogo. Logo aos 3, Pedrinho cobrou falta na barreira e no rebote, Erick emendou de primeira com força mas o goleiro conseguiu salvar.

O Botafogo continuou impondo seu estilo de jogo e tomando conta das ações da partida. Aos 10, Monteiro recebeu pelo meio, driblou o marcador e bateu rasteiro para defesa do arqueiro adversário.

Sob um forte calor, a partida se estabeleceu menos movimentada e mais disputada. Outro lance de perigo só foi visto aos 33. Guga chegou na linha de fundo e cruzou para Monteiro. O atacante dominou, fez a parede e rolou para Pedrinho chegar de trás finalizando com força mas a bola parou na defesa.

No fim do primeiro tempo, o Alvinegro abriu o placar com Monteiro. O atacante aproveitou bobeada do goleiro adversário em escanteio e com um toque sútil fez o primeiro do time. 1 a 0.

Na volta do inetervalo, a equipe alvinegra não perdeu o foco e ampliou logo no começo. Aos 2, Erick recebeu pelo meio, avançou e arriscou um belo chute de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Golaço do Fogão. 2 a 0 no placar.

Aos 17, Lucas Barros apertou a marcação e roubou a bola no ataque. O meia driblou dois marcadores e bateu para ótima defesa do goleiro. Logo depois, em ataque pela esquerda, Siqueira sofreu pênalti. Matheus Costa foi para a cobrança e converteu. 3 a 0.

A equipe alvinegra fechou a partida com chave de ouro aos 30. Lucas Barros fez boa jogada e cruzou da direita para Matheus Costa. O atacante acertou um bonito voleio e fez o segundo dele na partida colocando números finais no jogo. Fogâo 4 a 0. Mais três pontos na conta da equipe e liderança garantida.

Botafogo: André; Cayo, Sanderson, Michel e Guga; Pedro Gabriel(Fabinho), Erick(Tharsis), Pedrinho(Lucas Barros) e Siqueira(Enrico); Coutinho(Matheus Costa) e Monteiro(João Pinna).
Suplentes: Matthaus, Paulo Cesar, Willian, Tharsis, Fabinho, Lucas Barros, Matheus Costa, Enrico, João Pinna e Dyego.
Técnico: Phelipe Leal

Sub-17 vence o Boavista por 5 a 0 e conquista a segunda vitória consecutiva na Taça GB

Os jovens alvinegros comandados por Felipe Conceição demonstraram mais uma vez força e competitividade na disputa da Taça Guanabara Sub-17. A equipe alvinegra dominou o adversário durante toda a partida.

Logo no início, Mateus Jorge arriscou um chute forte de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro assustando o Boavista aos 12.

O primeiro gol do jogo saiu após a parada técnica. Aos 25, Fonseca enfiou bola por elevação para Luis Henrique que dividiu com o goleiro e na sobra, empurrou para o fundo das redes. 1 a 0.

Com o resultado a favor, o Glorioso ficou mais leve e acelerou. Aos 28 veio o segundo golpe, quando Fonseca novamente encontrou Luis Henrique. Dessa vez, o artilheiro chegou na cara do gol e bateu na saída do goleiro. 2 a 0 para o Fogão.

Aos 39. o Boavista também levou perigo. Em um ataque rápido, o goleiro alvinegro Victor foi obrigado a sair da área e interceptar de maneira providencial.

Na segunda etapa, a pressão alvinegra se manteve alta. Com menos de um minuto, o Botafogo chegou com perigo. Alison recebeu pela direita e bateu forte cruzado. O Goleiro adversário conseguiu salvar com as pontas dos dedos.

Luis Henrique, destaque alvinegro na partida, fez o seu terceiro gol aos 22. Mateus Jorge escapou pela esquerda e cruzou. Rickson apareceu e desviou para trás de cabeça. A bola caiu no pé do artilheiro que de primeira fuzilou e fez 3 a 0 no placar.

O técnico Felipe Conceição fez algumas substituições por causa do forte calor. A equipe ganhou mais gás e continuou a pressionar o Boavista. Aos 28, em um ataque em velocidade, Mateus Jorge recebeu passe pela esquerda, dominou e chutou cruzado na saída do goleiro pra fazer 4 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe alvinegra administrou a partida com calma e esperou o momento certo para fechar a conta. Aos 39, Pablo fez boa jogada bela esquerda e bateu. O goleiro fez a defesa mas no rebote Lucas Campos apareceu para conferir de cabeça.

Fim de papo. Três pontos com goleada e uma bela apresentação da equipe que mostra amadurecimento e evolução na competição.

Confira a galeria de fotos das partidas nas imagens de Guto Ribas/BFR!



Botafogo: Victor; Lukinhas(Lucas Cesar), Kanu, Lyanco e Zyan; Paulinho, Rickson(Ion), Alison e Mateus Jorge(Pablo); Fonseca(Lucas Campos) e Luis Henrique(Lucas Lopes).
Suplentes: Antônio, Lucas Cesar. Alexandre, Luca, Gabriel Terra, Amorin, Ion, Pablo, Lucas Campos e Lucas Lopes.
Técnico: Felipe Conceição

Fabio de Paula