notícia

Velha Guarda alvinegra

Master do Botafogo mostra força e identificação no Estadual de Basquete
Atualizado em 24-05-2017, 19:30

Bicampeão carioca, e forte na busca pelo tri, o Basquete Master do Botafogo é formado em sua maioria por ex-jogadores do clube. No estadual 2017, o time mantém 100% de aproveitamento e acumula, em seus três anos de existência, 27 jogos de invencibilidade. 

A equipe tem como um dos seus principais jogadores na temporada Domingo Borges, o Pelezinho. Este, atuou pelo Botafogo em sua época profissional e aos 54 anos mostra vigor físico e arremessos certeiros. O camisa 5 anotou 15 pontos e 12 rebotes na última partida e acumula mais de 500 jogos pelo Alvinegro. Outro destaque na competição é Alberto, armador da equipe  que também passou por General Severiano em sua época profissional.

No Campeonato Estadual 2017 a equipe venceu Jéquia, Salgueiro e Vasco, por 64 a 48, no último final de semana. Com os resultados, a classificação para as semifinais está próxima do time. Com uma determinação e qualidade técnica incrível, o time formado em 2015 já venceu dois campeonatos estaduais( o último de forma invicta), tem27 vitórias seguidas e vai forte na busca pelo tri.

Além de Pelezinho e Alberto, a equipe também conta com Aloysio, Pezinho Vicente, Linguinha, João Clemente, PC, Marcionílio,Orelha, Alexey, e Michel como representantes da velha-guarda alvinegra.Todos fazendo parte do processo do reerguimento do esporte no Botafogo, que ainda conta com o time adulto na Liga Ouro e fortes equipes nas categorias de base. Essas por sinal, têm João Batista como mais novo técnico para liderar a equipe Sub-19.

Assessoria de Imprensa