notícia

É nosso!

Marcelinho é apresentado e mostra confiança para levar o Botafogo à Superliga
Atualizado em 23-05-2017, 11:40

Principal reforço do Botafogo para a disputa da Taça Ouro de Voleibol, Marcelinho foi apresentado na manhã desta terça no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Apresentado pelo Diretor de Voleibol Guilherme Lopes, o levantador de 42 anos exaltou a história do Glorioso no esporte e se mostrou animado com o novo desafio e a velha parceria com o técnico Mauro Lima.

Medalhista olímpico e multicampeão, o atleta chega com o objetivo de levar o clube à elite do voleibol, onde reinou por anos. Marcelo Elgarten lembrou a tradição do esporte no Alvinegro como um grande fator motivacional para a sua vinda.

- O Botafogo tem uma história muito rica no vôlei. Tetracampeão Brasileiro na década de 70, Tricampeão Sul-Americano e grandes nomes passaram por aqui como Bebeto de Freitas e Tande recentemente.  Eu sempre quis encerrar a minha carreira em um grande clube, o Mauro me convidou e não teve como negar. Agora é trabalhar para o torneio.

Mauro Lima, atual comandante do Botafogo, foi o primeiro técnico do levantador na beira de quadra. Ele destacou a qualidade técnica e a vontade do atleta em atuar pelo clube na Taça Ouro.

- Eu chamei o Marcelinho para formar o nosso time e ele nem precisou escutar a proposta para aceitar. Ele tem uma qualidade técnica incrível, comprou nossa briga para voltar à elite do vôlei e vai nos ajudar muito nessa campanha. Vamos trabalhar firme para recolocar o Botafogo onde ele merece.

A Taça Ouro de Vôlei será disputada em agosto e ainda não tem local definido. Em tiro curto, o torneio será realizado dentro de uma semana entre sete equipes. O Alvinegro voltou as suas atividades na quadra esta semana e vem forte mais uma vez na briga pela vaga.

 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da apresentação do Marcelinho! (Crédito: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Assessoria de Imprensa