notícia

Dinâmico

Bruno Silva destaca importância de desempenhar diferentes funções em campo
Atualizado em 22-05-2017, 18:30

Contratado junto à Chapecoense, no início de 2016, Bruno Silva chegou para somar no meio-campo alvinegro. Desde então, se destacou por sua intensidade de jogo e acabou virando peça-chave do Botafogo. Embora seja primeiro volante de origem, marcou gols importante e decisivos ao longo deste período, além de colecionar atuações de alto nível técnico. Como consequência, ganhou a confiança do técnico Jair Ventura, que o utiliza em diversas variações táticas.

O jogador comentou sobre suas características de jogo e reforçou a importância de desempenhar difentes funções em campo. De acordo com o atleta, é preciso se adaptar às circunstância da partida, uma vez que o futebol acaba sempre se atualizando e exigindo cada vez mais do entendimento tático. Bruno acredita que está no caminho certo, mas lembra a necessidade de seguir evoluindo em todos os sentidos.

- Sou um cara operário, me entrego muito. Procuro me adaptar nos treinamento para fazer a função. Sei da minha importância, acho que estou fazendo meu papel bem feito. Sou primeiro volante, jogo de segundo, consigo atuar mais na ponta. Vou tentar fazer o melhor para fazer mais gols - disse.

Não somente pelas boas atuações de Bruno Silva, mas também por todo o conjunto, o Glorioso ficou conhecido por ter um modelo de jogo compacto, com aplicação, transições rápidas e forte marcação. Ponto chave para conquistar vitórias, a equipe sabe sentir a atmosfera durante os 90 minutos, se comportando bem tanto na hora de propor as jogadas, quanto nos momentos em que acaba sendo atacado. O volante analisou este equilíbrio do alvinegro.

- Sei que estou em um bom momento, mas o grupo todo é forte. Quem entra sempre corresponde. O Botafogo está bem servido, não é só o Bruno. Todos têm qualidade. O time sai fortalecido. Nossa equipe já tem uma identidade, uma forma de jogar. Dizem que três volantes é defensivo. Contra a Ponte Preta vencemos com gols meu e do Lindoso. Temos liberdade para atacar. Airton também já fez gol. Temos nossa estratégia bem definida - contou.

Fernando Morani