notícia

Beach Soccer USA Cup

Botafogo vence semifinal nos pênaltis mas é superado na decisão pelo Fortaleza
Atualizado em 21-05-2018, 22:00

Poderoso nas reações durante a Beach Soccer USA Cup, o Botafogo venceu a semifinal contra os Leones Indomables mas no último jogo parou diante do Fortaleza. Em partida emocionante na Califórnia, os cearenses levaram a melhor por 6 a 4 e ficaram com o título.

SEMIFNAL 

Contra o time da Costa Rica, o Glorioso fez uma das melhores partidas do torneio e saiu vitorioso nos pênaltis. Letal nos chutes de fora da área, os Leones Indomables comandaram o placar com dois gols de diferença na maior parte do jogo. No último tempo, o time do técnico Luiz Escobar se lançou ao ataque, pressionou e empatou em 3 a 3 com dois gols originalizados por chutes do goleiro Marcinho.  

A sensação de empate durou pouco e os costarriquenhos acertaram uma bicicleta de longe, no que parecia acabar com as esperanças do Fogão. Paulinho, a menos de dois minutos do fim, limpou dois marcadores e chutou no ângulo para forçar a prorrogação: 4 a 4. Os três minutos do tempo extra não tiveram gols e a vaga na decisão foi decidida nos pênaltis. Marquinhos defendeu a primeira cobrança, todos os jogadores do Glorioso converteram as suas e o time venceu por 3 a 1.

FINAL

Seguindo a sua tônica de todas as partidas disputadas na USA Cup, o Botafogo não fez um bom início de jogo e saiu atrás no placar: 2 a 0 Fortaleza.  Luiz Escobar mandou seu time para cima, Lucas diminuiu mas os cearenses voltaram a marcar. Faltando um tempo para o fim do jogo, o Glorioso se mandou para o ataque com força máxima até empatar a partida em 3 a 3 com um golaço, de falta, de Bernardo. 

Nos últimos minutos da finalíssima, o Alvinegro não conseguiu manter o ímpeto e virar o placar. Em meio a grandes paralizações e clima quente, o Fortaleza fe três gols em sequência e garantiu a vitória. Com muita raça e determinação, o Fogão ainda voltou a marcar com Bernardo, mas já era tarde. O time saiu de quadra muito aplaudido, mesmo superado por 6 a 4, principalmente pelas crianças.

FALA, PROFESSOR

Luiz Escobar analisou de maneira positiva a participação do Botafogo na USA Cup e parabenizou a equipe pelo trabalho.

- Quero parabenizar o grupo pela total entrega e dedicação tanto nos treinamentos como no torneio. O Botafogo pela camisa e representatividade que tem, sempre tem que estar disputando finais e nós fizemos uma ótima campanha. Nosso poder de recuperação foi muito grande e a entrega também, infelizmente não levamos o título mas saímos de cabeça erguida. O Fortaleza é uma grande equipe, com jogadores de renome internacional e conseguiram aproveitar melhor as situações do jogo.

CAMISA 10

Bernardo Botelho, melhor jogador e vice-artilheiro do torneio, exaltou a campanha do time e seu amor pela camisa gloriosa.

Bernardo

- Eu tenho uma alegria muito grande jogar no Botafogo e representar meu time numa competição internacional. Eu sou apaixonado por esse clube, frequento arquibancada e sou sócio torcedor. Receber o prêmio foi importante mas sem dúvidas eu trocaria pelo título. Ficamos tristes pela derrota mas temos a certeza que vamos continuar levando o nome do Botafogo adiante. 

 

Walner Junior