notícia

Botafogo 2 x 0 Ponte Preta

Com belos gols de Bruno Silva e Lindoso, Fogão vence no Brasileiro!
Atualizado em 21-05-2017, 19h48

 

 

 

Após a grande classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Botafogo reencontrou a torcida no Estádio Nilton Santos em mais um grande dia alvinegro. Dia da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, construída com boa atuação, golaços e apoio dos torcedores. Bruno Silva e Rodrigo Lindoso fizeram os belos gols do triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo.

O próximo jogo no Brasileirão é contra o Bahia, domingo, também no Estádio Nilton Santos. Antes, o Botafogo fecha a fase de grupos da competição internacional contra o Estudiantes (ARG), quinta, na Argentina.

O JOGO

Desde o início, o Botafogo mostrou como pretendia vencer: esquema defensivo sólido, troca de passes e aproximação dos volantes para finalizar. Aos 4, Bruno Silva recebeu na entrada da área e foi travado. Aos 10, ele ajeitou, Camilo dominou e mandou de voleio, para defesa de Aranha. Já aos 15, João Paulo cruzou, Carli cabeceou e o goleiro encaixou.

A Ponte Preta oferecia resistência e levava certo perigo. Em seu melhor lance, Lins finalizou da entrada da área, Gatito fez boa defesa e Jadson mandou por cima. Do outro lado, o Botafogo abriu o placar. Bruno Silva pegou sobra, dominou e bateu bonito para fazer um golaço, aos 20! Botafogo 1 x 0 Ponte Preta.

Se a Ponte quase empatou com Lins, aos 22, parando em intervenção providencial de Gatito, o Botafogo dominou o restante do jogo e fez por merecer a vitória. Roger finalizou uma cruzado e Aranha pegou. Victor Luis arriscou por cima.

No segundo tempo, apesar de o adversário precisar buscar o resultado, o Fogão pouco foi ameaçado. Controlou bem os espaços, neutralizou o rival e se posicionou para contra-atacar. Camilo arriscou uma de canhota, por cima. Ele e Roger foram substituídos, dando vez a Gilson e Guilherme. Aos 20, veio o segundo gol. Rodrigo Pimpão abriu para Guilherme na área, o atacante dominou e rolou para Rodrigo Lindoso, na meia-lua, colocar sem chances para Aranha. Botafogo 2 x 0 Ponte Preta!

Coube ao Botafogo ser inteligente para controlar a partida, não correr riscos e ainda ter chances de ampliar, com Bruno Silva e Guilherme (que parou duas vezes em Aranha). Ficou mesmo no 2 a 0, placar justo e importante!

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Airton), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos