notícia

Preparado!

Botafogo vence o Brusque por 87 a 66 e aguarda adversário da semifinal
Atualizado em 20-05-2017, 23:00

Fechando sua participação na primeira fase da Liga Ouro, o Botafogo venceu o Brusque por 87 a 66 em Joinville.   A equipe mandou na quadra da Arena Brusque desde o início do jogo e venceu com tranquilidade e agora espera a definição do adversário nas semifinais.

Decidido, o Alvinegro pisou forte na Arena Brusque e mostrou que não tem, até agora, a melhor campanha da Liga Ouro à toa. O time do técnico Márcio Andrade venceu os primeiros quartos por 27 a 17 e 20 a 18 , agregando 47 a 35 no primeiro tempo. Arnaldinho, David, Jamaal e Abner comandaram as ações ofensivas da equipe e combinaram para 38 pontos.

O Glorioso voltou do vestiário disposto a não dar chance para a reação dos catarinenses e teve sucesso. Abner comandou o garrafão defensivo do time, pegou 6 rebotes e no ataque anotou mais 13 pontos.  Marcação forte, eficiência no ataque e jogo coletivo continuarem sobressaindo e quatro jogadores alcançaram pontuações de dois dígitos: David, Arnaldinho, Douglas e Jamaal. O norte-americano, inclusive, teve 100% de aproveitamento nos arremessos.

Agora, o Botafogo espera os resultados dos jogos entre Contagem Towers e Blumenau para ter a definição do adversário nas semifinais.

 

Walner Junior