notícia

Classificado!

Botafogo vence as duas partidas do dia pela Beach Soccer USA Cup e se garante nas quartas
Atualizado em 19-05-2017, 23:00

O Botafogo iniciou nesta sexta sua caminhada na Beach Soccer USA Cup e já carimbou a vaga na próxima fase. Na estreia do Grupo A, o Alvinegro venceu o Spartans por 14 a 1 e no segundo jogo do dia superou o Portland, de virada, por 7 a 4.

Estrando no Torneio, o Glorioso saiu atrás no placar contra o Spartans mas depois não encontrou dificuldades. A equipe atuou com ótimo padrão tático e venceu por incríveis 14 a 1. Luiz Escobar, técnico do time, exaltou o poder de reação, que seria testado mais uma vez no jogo contra o Portland.

- Fizemos um grande jogo e conquistamos um excelente placar.  Saímos atrás mas passo a passo nossa equipe foi melhorando, crescendo e os gols foram saindo. Controlamos as ações do adversário e conseguimos impor nosso jogo. No fim, nossa qualidade técnica ficou evidente.

Já no segundo embate, o Fogão teve um desafio emocionante contra o Portland e venceu por 7 a 4.  O time do técnico Luiz Escobar chegou a estar perdendo por 3 a 1 no segundo tempo, mas de forma heroica buscou o triunfo. Bernardo, artilheiro da equipe, fez cinco gols e contribuiu de forma decisiva para a classificação botafoguense no Grupo A.

Neste sábado, às 12h no horário de Brasília, o Botafogo enfrenta o Punta Hermosa do Peru no seu último jogo pelo Grupo A, onde o empate garante a liderança pelo saldo de gols. No mesmo dia, o Glorioso começa a disputar a fase mata-mata da competição, em jogo único, e faz as quartas de final. Luiz Escobar vai com força máxima na partida contra os peruanos mas com precauções.

- Temos que fazer um dia inteligente, já estamos classificados e isso é o mais importante. Não podemos perder ninguém por cartões ou lesão nem ser primeiro ou segundo para escolher adversário. A tarde começa o mata-mata, mas antes temos o jogo da manhã então vamos com força máxima buscar essa vitória.

 

Assessoria de Imprensa