notícia

Desperdiçou

Abner e David se destacam, mas Blumenau vence o Botafogo por 75 a 66
Atualizado em 17-05-2017, 23:00

O Botafogo foi superado pelo Blumenau nesta terça, por 75 a 66, no Ginásio do Galegão. Na volta de Jamaal Smith, David e Abner tiveram boas atuações mas não foram suficientes para vencer o primeiro desafio em Santa Catarina e se firmar no topo da Liga  Ouro.

Com Jamaal Smith em quadra após um mês, o Alvinegro começou bem o jogo e no ritmo de Abner abriu 4 a 0 nos primeiros minutos. A vantagem foi administrada até os 6 do primeiro quarto, que foi vencido pelos donos da casa por 17 a 14. No ritmo da torcida, os catarinenses chegaram a abrir 15 pontos na segunda etapa mas com uma reação dos alvinegros no fim a diferença ficou em 9 pontos: 45 a 36.

Márcio Andrade voltou para o segundo tempo disposto a vencer mais uma partida de virada e utilizou 11 dos seus 12 jogadores. Alternando momentos, a equipe teve o seu melhor desempenho na reta final do terceiro período onde encurtou a diferença para 5 pontos. No último quarto, os catarinenses souberam aproveitar a vantagem e fecharam o jogo em 75 a 66.

Abner e David foram os destaques do Alvinegro na partida. O pivô anotou 14 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala foi o cestinha do jogo com 17 pontos.

O Fogão, segundo na tabela,  volta a quadra pela Liga Ouro nesta quinta, às 20h, contra o Joinville.

Walner Junior