notícia

Agarra a chance

Gatito pede tranquilidade ao Botafogo e quer time concentrado para vencer na quinta
Atualizado em 15-05-2017, 14:45

O Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Após chegar de Porto Alegre, jogadores que iniciaram o jogo contra o Grêmio fizeram um trabalho leve na academia, enquanto os demais atletas subiram ao campo anexo e realizaram um trabalho técnico. O goleiro Gatito Fernández, que apesar do revés no Sul teve um bom desempenho, conversou com a imprensa em entrevista coletiva.

Elogiado pela sua atuação, o goleiro, no entanto, não deixou o campo satisfeito, uma vez que o resultado acabou não sendo o esperado. Contudo, como o futebol proporciona a oportunidade de mudança em poucos dias, Gatito voltou as atenções para a partida decisiva contra o Atlético Nacional, na próxima quinta-feira. Em caso de vitória, o Glorioso garante vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

- Seria muito melhor se o time conseguisse a vitória. Bom saber que fiz um bom papel, mas precisamos melhorar para vencer. Temos que começar a pensar no jogo de quinta-feira, contra o Atlético Nacional. É uma partida fundamental pra gente. Precisamos da vitória. Temos que ganhar para classificar. Um campeonato diferente. É ter tranquilidade para voltar a vencer - disse.

Gatito Fernández vem sendo um dos destaques do Alvinegro nesta temporada. Na Libertadores, em especial, foi determinante na terceira fase da competição, quando a equipe eliminou o Olimpia, no Paraguai- na ocasião, defendeu três pênaltis. Desde que chegou, o goleiro já atuou 19 vezes com a camisa do Botafogo e conquistou a confiança da torcida.

Fernando Morani