notícia

Tudo pelo Fogão

Emprestado pelo Grêmio, Guilherme garante entrega total contra clube formador
Atualizado em 11-05-2017, 21:00

O atacante Guilherme, aos 22 anos, vive seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Botafogo. Com a confiança de Jair Ventura, o jovem já marcou gols pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, além de ser uma peça importante no esquema do treinador. No domingo, diante do Grêmio, pela estreia do Campeonato Brasileiro, Guilherme reencontrará o Grêmio, clube formador que o emprestou ao Botafogo. O atacante prometeu empenho total e comprometimento com as cores do Glorioso.

- Hoje sou jogador do Botafogo e minha cabeça está aqui. Enquanto estiver dentro de campo eu vou defender essa camisa, vou buscar fazer o gol e comemorar sim. O pensamento total é no Botafogo. Será especial voltar a jogar na Arena contra o clube que me formou. Passei uma ou outra dica para o treinador, dos que individualmente possam vir a nos incomodar mais. Jogar lá sempre é muito difícil, mas estamos preparados para sairmos de lá com os três pontos - disse.

Com mais oportunidades na carreira, Guilherme trabalha com uma sequência de jogos no Botafogo. Para a estreia no Campeonato Brasileiro, o atacante falou sobre a conversa com o grupo para que todo ponto seja encarado como valioso, o que não complica as coisas no final.

- O Jair comentou na nossa reunião que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito importante e que pontos que ficam para trás acabam fazendo falta lá na frente. Então agora é foco total está no domingo para fazermos um grande jogo. Sabemos da nossa responsabilidade e, mesmo pensando na Libertadores, temos que focar no Grêmio para fazermos um grande jogo lá - frisou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Guilherme:

FOLGA DO FIM DE SEMANA

- Tivemos essa folga e fui para São Paulo, tenho minha família lá e volto renovado. Boa e merecida a folga, temos feito uma grande campanha. Agora temos essa semana cheia de treinos para o professor Jair arrumar ver o que tiver que arrumar para enfrentarmos o Grêmio.

JOGO-TREINO CONTRA o BARRA MANSA

- Ele mesclou, deu uma rodagem para todo mundo e colocou os meninos que não estavam jogando também. Importante para que todos possam ganhar ritmo e ele possa montar a melhor equipe para todo domingo.

POR DENTRO DO GRÊMIO

- É um time que toca muito bem a bola, técnico e muito parecido com o nosso time na parte defensiva. É um time de operários que marca e com a bola sempre tenta ser agressivo. Sempre foi difícil jogar lá e sempre será. Contam com um apoio de uma torcida muito vibrante, mas estamos bem treinados para tentar surpreendê-los.

ARNALDO, REFORÇO NA LATERAL-DIREITA

- Não o conhecia. Sinceramente ainda não pude bater um papo com ele, mas foi bem recebido pelo grupo na nossa reunião. É um jogador que chega para nos ajudar.

Marcos Silva