notícia

Caprichou!

Botafogo faz boa partida, vence o Contagem por 61 a 57 e Arnaldinho se destaca nos lances livres
Atualizado em 07-05-2017, 17:00

Finalmente um jogo do Botafogo terminou no tempo regulamentar: o time venceu o Contagem por 61 a 57 em General Severiano. Arnaldinho foi o cestinha da equipe no confronto, com 20 pontos, tendo 100% de aproveitamento nos lances livres. O resultado voltou a aproximar as equipes na tabela de classificação da Liga Ouro para um triunfo.

De maneira alucinante, o Alvinegro fez um de seus melhores inícios de jogo na competição. A equipe venceu por 17 a 5, fundamental para o triunfo, com superioridade ampla nas sobras e na marcação. A vantagem do Glorioso aumentou ainda no segundo quarto, com a vitória por dois pontos, fazendo as equipes irem para o vestiário com o placar em 36 a 22.

Os mineiros voltaram do intervalo dispostos a virar o jogo, mas não conseguiram. Márcio Andrade soube frear a reação dos visitantes nos momentos cruciais da partida e contou com a frieza de Arnaldinho para converter os lances livres. O armador teve 100% de aproveitamento na linha, acertando 10 arremessos sendo 4 no último quarto.

Com a vitória, o Botafogo se reaproximou do Contagem na briga pelo topo da tabela. Os próximos desafios do time acontecerão em Santa Catarina, como na última semana, respectivamente contra Blumenau(16), Joinville(18) e Brusque(20).

Walner Junior