notícia

No limite

Botafogo é superado pelo Contagem, por 80 a 76, na sua quarta prorrogação seguida
Atualizado em 05-05-2017, 23:40

A expectativa de um grande jogo foi cumprida em General Severiano: Botafogo e Contagem fizeram um duelo em alto nível. Os mineiros levaram a melhor, na prorrogação, por 80 a 76 e abriram duas vitórias de vantagem sobre o Alvinegro na liderança da Liga Ouro.

Recém chegados de viagem, os atletas do Botafogo não tiveram uma boa atuação no primeiro quarto e foram superados por 23 a 16. Márcio Andrade aproveitou o pequeno intervalo para arrumar as ações ofensivas do time e mandou Arnaldinho para a quadra. O armador recolocou o time na partida, depois de estar perdendo por 32 a 18, sendo crucial na corrida que levou o time aos 30 pontos e permitiu aos mineiros apenas mais 3. Sob muitas vibrações da torcida, o time de Márcio Andrade foi para o vestiário atrás no placar por cinco pontos: 35 a 30.

O intervalo, como era de se esperar, esfriou o time que teve dificuldades no terceiro período. Na volta para a quadra, o Contagem chegou a abrir 44 a 33 e parecia dominar o jogo com tranquilidade. Arnaldinho estava em quadra mas não tinha arremessado, até o momento,e quando o capitão voltou a finalizar as jogadas trouxe o time de volta ao jogo. Os chutes do capitão e de Guga começaram a cair e foram essenciais para a virada, espetacular, do time. A dupla combinou 14 pontos de 17 tentados enquanto Abner, Feliz e Roberto dominavam o garrafão com 11 rebotes. Com muita garra e uma participação efetiva das arquibancadas, o Fogão passou à frente do Contagem nos últimos segundos do período e fez 52 a 51.

Liderando o placar, o Alvinegro entrou com muita pegada na marcação para o quarto e também esbarrou na forte defesa dos visitantes. As equipes ficaram três minutos sem pontuar, com o placar em 57 a 53 para o Botafogo. Nos últimos quatro minutos de jogo, a partida ficou aberta e os times conseguiram infiltrações nas defesas e chutes de longe com eficiência. O Alvinegro abriu 62 a 55 mas em três posses, os mineiros viraram para 63 a 62 a dois minutos do fim. Deste momento em diante, a liderança do placar foi alternada pelos times até o quarto terminar, empatado, em 67 a 67.

Na sua 4ª prorrogação seguida, o Botafogo foi superado por 80 a 76 pelo Contagem e agora tem duas vitórias a menos que o rival. Arnaldinho, cestinha da partida com 21 pontos, agradeceu o apoio da torcida e lamentou o aproveitamento de 58% do time na linha de lance livre.

- Tivemos oportunidade de decidir o jogo em lances livres e não fomos felizes. Foi a nossa quarta prorrogação seguida, sabemos que o campeonato é muito difícil e isso faz parte do esporte. Tenho certeza que vamos nos recuperar e vamos para cima deles no domingo e a torcida, que nos apoiou muito hoje, viu nossa garra e deve continuar confiando no nosso time.

Botafogo e Contagem têm o segundo duelo marcado para domingo, às 10h30, em General Severiano. A vitória é fundamental para o Alvinegro não se distanciar dos mineiros na tabela de classificação.

 

Walner Junior