notícia

Sem desespero

Airton vira página no Botafogo e lembra boas chances de classificação na Libertadores
Atualizado em 03-05-2017, 18:15

O Botafogo perdeu a oportunidade de conquistar a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone de maneira antecipada. As chances de avançar de fase, no entanto, continuam reais e prováveis. Basta o Estudiantes não vencer o Barcelona-EQU, em Guayaquil, e o Glorioso pontuar diante do Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, no próximo dia 18. Cenário que mantém a confiança do grupo para a sequência do trabalho.

O volante Airton concedeu entrevista coleitva após o treino desta quinta-feira e, embora tenha lamentado o resultado negativo na última rodada da competição internacional, pediu tranquilidade à equipe. De acordo com o jogador, é preciso aproveitar o período de treinamentos que o Glorioso terá pela frente, aprimorar os fundamentos e chegar preparado para o duelo decisivo contra o time colombiano.

- Ninguém gosta de perder, ainda mais em casa. Estávamos em uma sequência boa. Ontem acabamos sofrendo a derrota. É trabalhar, corrigir os erros. Nossas chances ainda são boas. Seria bom se o próximo jogo fosse por agora. Pra reverter a situação e garantir a classificação. Mas o lado bom é que podemos treinar e aperfeiçoar as coisas boas - disse.

Antes do compromisso pelo torneio sul-americano, o Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14/05, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Oportunidade de colocar em prática e ganhar moral. Airton chamou a atenção para as dificuldades e reforçou a importância de iniciar com o pé direito.

- Semana que vem começa o Brasileiro. Sabemos que é uma competição longa e desgastante. Vai ser complicado, mas vamos trabalhar forte. Estaremos preparados - encerrou.

Fernando Morani