notícia

Fibra presente!

Botafogo vence mais uma vez na prorrogação e segue firme na Liga Ouro
Atualizado em 01-05-2016, 21:20

A passagem do Botafogo por Santa Catarina vinha recheada de emoções e hoje não poderia ser diferente. O Alvinegro jogou na Arena Brusque e venceu os donos da casa por 75 a 73, em mais uma prorrogação. Com o resultado, o time se firmou na segunda colocação da Liga Ouro e tem duas partidas em casa, contra os líderes.

As equipes entraram em quadra com um sistema de marcação muito agressivo e não se permitiram muitos pontos e o Botafogo venceu o primeiro período por 13 a 11. No segundo quarto os ataques tiveram mais liberdade e aproveitaram, principalmente o Alvinegro. O time do técnico Márcio Andrade venceu por 22 a 17 e levou a vantagem de 35 a 28 para o intervalo.

Na volta para a quadra, os donos da casa foram superiores nos dois períodos. O terceiro, com as defesas mais encaixadas, por 15 a 13 e no último por 21 a 16. O Alvinegro chegou a estar perdendo por quatro pontos a 1:30 do estouro do cronômetro mas buscou o empate e ainda teve chance no último lance do quarto. Enfim, o time do técnico Márcio Andrade tinha buscado sua terceira prorrogação seguida na Liga Ouro de Basquete.

Do modo mais tradicional, a prorrogação aconteceu com 5 troca de lideranças no placar e a última foi do Glorioso. Faltando 1:20, Wes acertou o arremesso de média distância para botar o Glorioso na frente e não sair mais: 73 a 72. Esgotados fisicamente, os times só voltaram a pontuar na linha de lance livre, já nos últimos segundos da partida. A 3 segundos da vitória, Douglas sofreu falta, acertou os dois lances livres e na continuação forçou a infração em Willian. O catarinense acertou o primeiro lance, forçou o rebote no segundo, mas quem pegou foi o pivô do Botafogo.

Além do destaque nos segundos finais, Douglas alcançou 18 pontos e foi o cestinha da partida, além dos 7 rebotes. 

O Glorioso volta a quadra nesta sexta, em jogo fundamental diante do Contagem. A partida será em General Severiano, às 19h30, e a torcida está convocada para mais uma batalha.

Walner Junior