notícia

Continuidade

Gerente geral da base, Bruno Lazaroni faz balanço e engrandece boa sequência de trabalho
Atualizado em 28-04-2017, 12:00

As categorias de base do Glorioso seguem apresentando ótimos resultados e dando bons frutos ao clube. E o segredo para tal resolução parece ser simples, mas de certa forma, é uma das coisas mais complexas de se conseguir no futebol: a continuidade do trabalho.

No cargo desde de fevereiro desse ano, o gerente geral da base do Botafogo Bruno Lazaroni fez um balanço geral do bom trabalho realizado na base, principalmente da categoria Sub-20, que antecede a transição para a equipe principal. Bruno relembra os feitos do time e esmiúça as boas campanhas do time nas competições disputadas. 

- Ano passado tivemos um momento muito especial para o clube com a conquista do carioca e campeonato brasileiro Sub-20 e com bom desempenho da equipe a nível de rendimento, e o mais importante, com o aproveitamento de 7 atletas na equipe profissional. Já no final do ano chegamos na final da Copa Internacional Ipiranga, novamente tendo um bom desempenho contra equipes tradicionais do Brasil e da América do Sul. Esse ano na Taça SP voltamos a ter bom rendimento, fazendo a melhor campanha na história do clube na competição e saindo invicto. Fizemos também uma excelente Taça Guanabara tendo a melhor campanha, a melhor defesa e o 2º melhor ataque. Na semifinal, jogamos contra uma equipe madura do Fluminense com 3 atletas 96 (estouraram a idade, mas o regulamento permite), que só foi decidido numa bola parada.- detalha.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Ainda mais essencial do que o desempenho em competições, o Botafogo preza pela formação de seus jovens para que aproveitem as chances e se destaquem na equipe profissional alvinegra. Para Lazaroni, um indicativo de que o trabalho vem sendo bem feito é a utilização de atletas do Sub-20 pelo técnico Jair Ventura. 

- Nas partidas, nós temos sempre o ímpeto de propor o jogo e como consequência disso temos os melhores números em finalizações, posse de bola, às vezes até trocando 3 vezes mais passes do que o adversário. Um grande sinal desse bom desempenho foram 3 atletas, que momentaneamente foram incorporados ao profissional (Fernando, Wenderson e Igor Cássio). Kanu foi inscrito no Carioca, ficando no banco por 3 oportunidades no profissional e o Diego (goleiro) foi inscrito na libertadores e tem treinado com regularidade em cima. A comissão técnica do profissional tem auxiliado bastante nessa transição dos atletas, porque eles estão sendo constantemente observados e treinam com frequência no profissional, o que minimiza um pouco quando sobem de forma definitiva.- disse Bruno.

Com todos esses expressivos números, Bruno Lazaroni deixou clara a sua satisfação com o trabalho realizado pelo treinador da categoria Sub-20 Eduardo Barroca, pela comissão técnica e também por todo o grupo de jogadores. 

- Além de todas as marcas atingidas, nosso Sub-20 fez 25 jogos nesse ano até aqui. Vencemos 14, empatamos 9 jogos e perdemos apenas 2 partidas. O clube está muito satisfeito com o trabalho feito pelo Eduardo Barroca, representando toda a sua comissão técnica e também pelos jogadores. - enalteceu.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Também é importante ressaltar, que além dos ótimos indicativos obtidos na categoria Sub-20, o Glorioso segue trabalhando firme e apresentando boas produções também nas categorias mais jovens. O Sub-17 conquistou a Copa Next, a molecada Sub-9/11/12 representou bem o Fogão no Mundialito em Barcelona e na GoCup e as categorias Sub-15 e Sub-17 estão presentes no G4 da Taça Guanabara.                    

 - Estamos dando essa continuidade aos bons desempenhos do ano passado e não vamos economizar esforços para atingirmos a excelência na formação de atletas de alto nível. Realmente, tivemos um bom desempenho nessas competições, fruto do empenho da equipe toda de trabalho, do envolvimento de todos os departamentos e da eficiente interação entre as comissões técnicas, valorizando o trabalho e fazendo com perfeição a formação de atletas vencedores. O clube através de suas categorias de base quer formar jogadores de excelência, íntegros, comprometidos, com responsabilidade social e mentalidade vencedora. Ser referência no mercado nacional e internacional, além de entregar jogadores de alto nível ao futebol profissional. - concluiu.

Fabio de Paula