notícia

Alto Nível

Botafogo marca presença da base ao profissional em curso de preparação física da CBF
Atualizado em 26-04-2017, 18:29

Com profissionais gabaritados da base ao profissional, o Botafogo marcou presença em peso no curso "Preparação Física Profissional", realizado entre os dias 18 e 23 de abril, na Granja Comary, casa da seleção brasileira, em Teresópolis. Realizado pela CBF Academy, da CBF, o período de aprendizado é específico para os profissionais da preparação física que atuam em clubes de futebol do Brasil.

Três profissionais do Glorioso participaram do grande encontro entre profissionais da preparação física do país. Na base, Guilherme Esteves, do Sub-15 e Diogo Linhares, do Sub-20, retornam ao clube com ainda mais conhecimento para agregar ao efetivo trabalho realizado na formação de novos atletas. Pelo futebol profissional, o preparador físico Alex Rites, um dos profissionais da preparação alvinegra.

- O curso é de alto nível e muito parecido ao de licenciamento profissional de treinadores. Um curso ministrado pela CBF, com a participação de grandes profissionais do país. A troca de informações foi muito agregadora ao trabalho. Foram preparadores de Corinthans, Cruzeiro, Atlético Paranaense... O Botafogo foi o único representante do Rio de Janeiro e pudemos apresentar sobre o trabalho realizado no clube também. O curso teve duração de uma semana e falamos bastante sobre calendário, melhor estratégia de logística e recuperação de atletas. Uma experiência única que todos os profissionais devem passar um dia - destacou Alex Rites.

Assessoria de Imprensa