notícia

Segundo turno

Botafogo recebe o Santos-AP nesta sexta, pela 11ª rodada na Liga Ouro de Basquete
Atualizado em 19-04-2017, 16:44

Passadas 10 rodadas na Liga Ouro de Basquete, o Botafogo soma 8 vitórias, 2 derrotas e a liderança da competição. Nesta sexta, o time joga contra o Santos-AP, às 17h, em General Severiano e a torcida, tendo entrada FRANCA para quem estiver com a camisa do Glorioso,está convocada para mais uma batalha.

Em partida marcada como abertura da Liga Ouro 2017, Botafogo e Santos-AP entraram em quadra e fizeram um grande jogo. Na ocasião, o Alvinegro inverteu a vantagem dos donos da casa no último quarto e saiu vitorioso do encontro. Além de ser a estreia das equipes, o jogo marcou a primeira atuação de Jamaal Smith com a camisa gloriosa. O destaque da temporada, até aqui, comentou o sacrifício para estar em quadra no último domingo,após não jogar sexta, e enalteceu a importância da liderança.

- Infelizmente, eu não tive condições de jogar na sexta e uma preparação adequada para o jogo de domingo mas queria entrar em quadra. Fiquei muito ansioso para voltar e satisfeito com o nosso desempenho, a torcida está apaixonada pelo time e merece o nosso máximo. Temos que seguir firme e garantir a primeira colocação na fase, porque nos playoffs tudo pode mudar. 

Enquanto o Botafogo lidera a competição, o Santos-AP vive com dificuldades no seu dia-a-dia. Com salários atrasados, a viagem da equipe ficou em risco e veio a ser confirmada nos últimos dias. Feliz, pivô do Glorioso, enxerga que o momento do adversário pode gerar mais dificuldades para o Glorioso.

- Eles são franco atiradores aqui e toda essa situação pode dar ainda mais motivação para jogarem. Todos sabem que nós somos os líderes do campeonato e nos vencer aqui é um resultado expressivo para qualquer equipe. Diferente do último jogo, nós precisamos começar ligados, muito atentos e buscando perceber o que tá sendo feito do outro lado para marca-los da melhor maneira. Depois do jogo contra o Joinville, nós perdemos a vantagem de um jogo na liderança, então também estamos pressionados. Nossa intensão é manter essa liderança e poder decidir todos os playoffs em casa.

O Botafogo terá mais 10 jogos na primeira fase da Liga Ouro e após esta sequência, os playoffs serão formados. A fase mata-mata da competição terá semifinais e finais, em melhor de cinco, com a possibilidade do melhor time fazer 3 partidas em casa. O campeão do torneio será o classificado para o Novo Basquete Brasil(NBB) 2017/1018.

Walner Junior