notícia

Sul-Americano de Remo

Botafogo tem 11 atletas na seleção brasileira que disputará a competição no fim do mês
Atualizado em 18-04-2017, 20:00

O Campeonato Sul-Americano de Remo acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília. Ao todo, participarão 137 atletas, de 8 países, em busca de medalhas em 28 provas. Maior potência do remo nacional, o Botafogo terá 11 remadores na seleção brasileira.

As provas disputadas serão nas categorias Sênior, Júnior, Remo Adaptado e Peso Leve. O Brasil vai contar com 23 atletas, sendo 11 botafoguenses, incluindo Lucas Verthein, medalha de bronze no mundial da categoria em 2016. Além da joia alvinegra, Evaldo, Uncas, Ailson, Emanuel, Diego, Evaldo, Fábio Moreira, Felipe Reizon, Isabela, e a dupla Nathália e Dayane fecham a relação de botafoguenses.

O técnico Xoxô se mostrou orgulhoso em ter representantes do Botafogo competindo em alto nível.

- É muito bom termos essa representatividade dentro da seleção brasileira. Ano passado, o Lucas conseguiu um resultado sensacional, uma medalha de bronze para o Brasil no mundial da categoria. Nos sentimos parte fundamental disso e podemos dizer que o Botafogo também é uma potência internacional hoje.  Podemos ver mais alvinegros com bons resultados neste Sul-Americano. 

Assessoria de Imprensa