notícia

Estratégia

Camilo vê time maduro em jogos fora e aposta em inteligência para bater o Barcelona-EQU
Atualizado em 18-04-2017, 16:40

O Botafogo divide a liderança do Grupo 1 da Conmebol Libertadores Bridgestone com o Barcelona-EQU, adversário da próxima quinta-feira, em Guayaquil. Exatamente com as mesmas campanhas, o vencedor do duelo tem a oportunidade de dar um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final da competição internacional, uma vez que os demais clubes da chave - Estudiantes e Atlético Nacional -, que ainda não pontuaram, também medem forças nessa rodada.  

Um dos destaques do último triunfo no torneio internacional, Camilo conversou com a imprensa no Complexo do Colégio Torremar, onde o Botafogo treinou nesta manhã. O camisa 10 espera dificuldades do embate, mas confia no esquema de jogo do Glorioso para alcançar mais três pontos. De acordo com o meia, a equipe adotou uma identidade competente para atuar em partidas fora dos seus domínios.

- A equipe deles tem uma transição rápida. Nós jogamos cada jogo da mesma maneira. Talvez antes da fase de grupo nos colocaram como mais inferiores, mas mostramos que a força do Botafogo é grande. A equipe do Atlético Nacional não perdia fazia tempo em casa e aproveitamos as oportunidades. Estamos com um estilo de jogo muito forte fora de casa também - disse.

Questionado sobre a divisão de foco entre a reta final do Campeonato Carioca e os jogos da Libertadores, o armador enalteceu o comprometimento do elenco. Camilo lembrou que a competição sul-americana tem prioridade no clube, contudo, contou que quando a bola rola o desejo por conquistas toma conta do atletas alvinegros.  

- Quando você joga em uma equipe grande a cobrança por títulos é muito grande, é claro. Nossa prioridade é a Libertadores. A equipe que jogou contra o Vasco foi bem, temos uma equipe sólida e com jogadores comprometidos. Importante que todos querem sair vitoriosos - completou.

Assessoria de Imprensa