notícia

Dupla Vitória

Sub-15 e Sub-17 derrotam o Audax Rio fora de casa na Taça GB
Atualizado em 23-04-2014, 15:48

A equipe Sub-17 do Botafogo goleou o Audax Rio por 4 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara e conquistou os primeiros 3 pontos na competição. Rickson, Luis Henrique, Fonseca e Mateus Jorge anotaram os gols do alvinegro na partida.

O próximo compromisso da equipe é no próximo sábado, contra o Boavista em casa.

O JOGO

Os jovens do Sub-17 do Fogão não tomaram conhecimento da pressão de jogar fora de casa e fizeram uma apresentação de qualidade contra o Audax Rio.

Logo de início aos 12, a equipe mostrou sua força. Uma bonita tabela entre Alexandre e Luis Henrique quase resultou em um belo gol alvinegro. O camisa 6 tocou para Luis que devolveu de calcanhar e deixou Alexandre em condições de finalizar mas o chute acabou prensado pela zaga.

Melhor na partida, o Glorioso chegou ao primeiro gol com Rickson. Aos 18, Luis recebeu pela esquerda, limpou a jogada e cruzou rasteiro, o meia apareceu de surpresa de trás e completou de carrinho. 1 a 0.

Aos 26, o Audax conseguiu chegar e igualar o placar. Em um escanteio alçado na área, o atacante adversário subiu e empatou. 1 a 1.

Mesmo com o susto, a equipe não perdeu força e continuou atacando. Mateus Jorge escapou pela direita, cortou a marcação e rolou para Alison. O camisa 10 dominou e bateu colocado muito perto do ângulo esquerdo do goleiro.

Ao fim do primeiro tempo, o Alvinegro intensificou a pressão. Aos 39, Mateus Jorge recebeu lançamento e matou a bola com muita categoria no peito tirando do marcador. O meia cruzou para Luis Henrique que empurrou para o fundo da rede e fez 2 a 1.

No lance seguinte, a equipe alvinegra anotou mais um. Fonseca recebeu na entrada da área, cortou para o meio e soltou a bomba rasteira. 3 a 1 Fogão.

Na segunda etapa, o time voltou com a tranquilidade do resultado positivo mas sabendo trabalhar a bola e levando perigo a meta do Audax Rio. Aos 6, Fonseca disparou, se livrou dos marcadores e invadiu a área. O jovem camisa 11 levou até a linha de fundo e cruzou forte rasteiro mas a bola passou por todos na área.

A equipe da casa acusou o golpe aos 8, quando o goleiro do time errou ao dominar uma bola recuada. Mateus Jorge estava esperto na jogava, recuperou a bola e anotou mais um. 4 a 1.

Por duas vezes a equipe alvinegra chegou na bola parada de Mateus Jorge. Lucas Lopes e Lyanco quase marcaram mas pararam  no goleiro.

Aos 34, o Audax ainda tentou um suspiro de recuperação. Um chute de longe acertou a trave do goleiro Victor.

No fim, a equipe ainda teve chance de ampliar com Lucas Lopes que aproveitou cruzamento pela direita e testou firme mas a bola foi sobre o gol.

Final de partida, a equipe comandada por Felipe Conceição mostra força e evolução na competição. Os primeiros 3 pontos vieram junto com uma performance promissora.

Botafogo: Victor; Lukinhas, Lyanco, Luca(Gomes) e Alexandre; Paulinho, Rickson, Alison(Gabriel Terra) e Mateus Jorge (Amorin); Fonseca(Mateus Lima) e Luis Henrique(Lucas Lopes).
Suplentes: Matheus, Lucas Cesar, Gomes, Gabriel Terra, Mateus Lima, Amorin e Lucas Lopes.
Técnico: Felipe Conceição

Sub-15 faz 2 a 1 no Audax Rio e conquista segunda vitória na Taça GB

A garotada do Sub-15 do Fogão continua a mostrar qualidade na Taça Guanabara. A equipe alvinegra derrotou o Audax Rio por 2 a 1, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti e garantiu a segunda vitória consecutiva. O Atacante Monteiro foi o autor dos 2 gols da equipe na partida.

Agora o time da estrela solitária enfrenta o Boavista, no sábado, dentro de seus domínios.

O JOGO

A equipe de Phelipe Leal começou o jogo de foma impressionante. Com o pé no acelerador, o Glorioso marcou logo no primeiro lance de perigo da partida. Logo aos 2, Enrico fez jogada pela esquerda e chutou forte cruzado, o goleiro deu rebote e o atacante Monteiro estava lá para conferir. 1 a 0.

O troco da equipe da casa veio na mesma velocidade. Aos 4, o Audax Rio empatou o jogo em um chute de longe, sem chances para o goleiro alvinegro.

Depois desse início eletrizante, as coisas se acalmaram e a bola rolou com mais equilíbrio. O Botafogo lançou-se ao ataque aos 19. Pedro Gabriel achou Monteiro livre na ponta esquerda, o atacante cruzou para Enrico que dominou, limpou o lance e bateu para defesa do goleiro.

Lentamente, a equipe alvinegra começou a dominar as ações da partida. Aos 23, falta no canto do campo levantada na área, a defesa do Audax afastou mas a bola caiu no pé de Paulo César que emendou de primeira, uma bomba no travessão.

Aos 30, uma nova oportunidade para a equipe botafoguense. Willian recebeu uma bola por elevação dentro da área, ganhou do marcador e chutou na trave esquerda da meta do Audax. Enrico, ainda teve mais uma outra oportunidade no fim do primeiro tempo quando penetrou na área em velocidade, cortou o zagueiro e chutou forte exigindo boa defesa do goleiro.

No segundo tempo, as coisas permaneceram iguais. O Alvinegro continuou com domínio de posse de bola e com o poder ofensivo.

Logo aos 5, Pedro Gabriel lançou Enrico que chegou na linha de fundo e rolou para erick. O Meia chegou chutando e deu trabalho para o goleiro mais uma vez.

O tempo passava e a pressão aumentava. Enrico criou uma nova oportunidade de gol aos 8. Em boa jogada pela esquerda, o atacante rolou para Monteiro chegar batendo cruzado mas o goleiro salvou com as pontas dos dedos.

Em chegada mais dura em cima de Coutinho, o zagueiro do Audax Rio acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com a vantagem numérica, a domínio alvinegro que já era latente, se intensificou.

Após tantas tentativas e muita pressão, o gol finalmente saiu aos 25. Em bola cruzada da direita, Monteiro apareceu sozinho e de primeira mandou para o fundo da rede. 2 a 1.

Com resultado positivo, a equipe alvinegra acalmou os animos e controlou o jogo. No final, ainda teve tempo de Lucas  Barros fazer uma jogadaça. O Jovem lateral arrancou do meio campo, passou por 4 marcadores e penetrou na área. Enrico mais bem posicionado recebeu a bola de Lucas Lopes e finalizou bonito mas o goleiro conseguiu pegar.

Com a demonstração de bom futebol apresentado pela garotada, a equipe já briga pelo topo da tabela, com 2 vitórias nas duas primeiras rodadas. Coisas boas vêm aí!

Botafogo: Matthaus; Wilian, Paulo César(Michel), Sanderson e Lucas Barros; Pedro Gabriel(Coutinho), Bruno, Enrico e Erick; Pedrinho(Siqueira) e Monteiro(dyego)
Suplentes: André, Cayo, Michel, Tharsis, Dyego, Siqueira e Coutinho
Técnico: Phelipe Leal

Fabio de Paula