notícia

Sonho adiado

Botafogo tem boa atuação contra o Sesc, mas é superado por 3 sets a 1 na semifinal da Superliga B
Atualizado em 08-04-2017, 17:00

Com a dura tarefa de vencer o Sesc, no Hebraica, o Botafogo teve mais uma boa atuação mas não alcançou seu objetivo. O time do técnico Giovane Gávio venceu por 3 sets a 1 e se classificou para a final da Superliga B, na tarde deste sábado.

O time do técnico Mauro Lima precisou de tempo para entrar no jogo e no primeiro set, foi superado por 25 a 19. A equipe, que terminou bem a primeira parcial, veio com uma mudança funcional: Felipe Terra no lugar de Najari. Com bons passes e viradas de bolas pontuais, Botafogo e Sesc fizeram um ótimo segundo set e o Alvinegro saiu vitorioso. Na reta final da etapa, Felipe fez os 3 últimos pontos e empatou a partida.

Um apagão no Ginásio do Hebraica atrasou o início do terceiro set em 20 minutos e as equipes voltaram com uma proposta de jogo mais cadenciada. Melhor para os donos da casa, que conseguiram fechar as duas últimas parciais em 25 a 21 e 25 a 22, garantindo a classificação.

 

Superliga A em 2018?

O sonho de disputar a Superliga 2017/2018 continua vivo em General Severiano e tem nome: Taça Ouro. A competição será realizada em setembro, com os dois times rebaixados da divisão principal e as equipes interessadas da Superliga B. O campeão do torneio garante a vaga na próxima edição do campeonato nacional mais importante do país. 

 

Walner Junior