notícia

Valiosa doação

Botafogo recebe de Dr. Antonio Otero placa em homenagem ao Ex-Presidente Dr. Sergio Darcy
Atualizado em 07-04-2017, 21h42

O Centro de Memória de General Severiano, um grande símbolo de orgulho de todo botafoguense, foi enriquecido na quarta-feira (5/4) com um item histórico. O Presidente Carlos Eduardo Pereira recebeu das mãos do Dr. Antonio Otero a doação de uma placa em homenagem ao Ex-Presidente do Botafogo Football Club, Dr. Sergio Darcy, datada de 1938.

Figura de enorme importância em nossa história gloriosa, Dr. Sergio Darcy foi presidente no período de 1937 a 1939. Na sua gestão, o Estádio de General Severiano foi remodelado e passou a ter capacidade para 25 mil pessoas. 

Na reinauguração, foi depositado no campo extrato de terra de todos os estados do país. Não foi nada fácil erguer o Estádio. Com grande mobilização de sócios e torcedores, e o sucesso de campanhas de doação, alcançou-se o objetivo. Em amistoso, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 a 2, em 28 de agosto de 1938, na partida inaugural do "novo estádio", considerado à época o mais bonito do Brasil. 

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece ao Dr. Antonio Otero pela valiosa colaboração com a preservação da gloriosa história do Clube. 

Para ver o item histórico de perto, o torcedor alvinegro pode visitar o Centro de Memória através do Tour do Manequinho, visita guiada que ocorre diariamente na sede social. Conhecer a história do Botafogo é obrigatório na cartilha de qualquer amante do futebol.

sergiodarcy

Assessoria de Imprensa