notícia

Feliz da vida

Com sequência e desempenho, Emerson Silva comemora bom momento no Botafogo
Atualizado em 06-04-2017, 12:04

Experiência que soma ao trabalho, principalmente no setor defensivo, um dos mais estáveis do Botafogo. Emerson Silva, aos 33 anos, encontrou a sequência de jogos que precisa e vive bom momento dentro de campo e também como um dos líderes do elenco. Fruto de trabalho e de bons companheiros na defesa. Arma importante para a semifinal de domingo pela Taça Rio, contra o Fluminense.

- Acredito no meu bom momento aqui no clube, estou bastante confiante e feliz com meu trabalho aqui. Mesmo ano passado não sendo titular eu pude atuar em bastante jogos e ajudar. Fui um dos que mais joguei. Iniciar como titular também é importante, dá mais confiança. Agora é manter os pés no chão para ajudar sempre o Botafogo. Importante essa confiança do treinador, do grupo e estou bastante feliz aqui. Espero melhorar a cada dia - disse o jogador.

Pode ser com Carli, Marcelo, Emerson, Renan Fonseca... O experiente zagueiro não escolhe companheiro ideal no Alvinegro. Entrosado, o setor que sofreu pouco gols ano passado se mantém fortalecido na atual temporada. Força coletiva que gera resultados.

- O mais importante é que o Jair confia em todos. Fizemos bons jogos, seja com quem entrou em campo. Esse ano está sendo da mesma forma. Como experiente eu quero estar jogando, independentemente de quem esteja do lado. Fico feliz com isso. Fomos fortes ano passado e esse ano não tem sido diferente. Certamente temos um setor muito forte - frisou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Emerson Silva:

PARA FAZER DIFERENTE

- Um jogo difícil para nós. Estávamos vencendo por 2 a 0 e sofremos uma virada que não pode acontecer. Com todo respeito ao Fluminense, mas dentro de casa isso não poderia acontecer. Foi um grande aprendizado para nós, tanto agora para o restante do ano. Fomos firmes no primeiro tempo e no segundo deixamos a desejar. Temos que ser constantes e trabalhamos isso já para essa partida.

TIME É SEGREDO

- Vai ficar no mistério. É uma arma dos treinadores e é válida sim. Sei que a imprensa quer informações, mas vale quando se trata de um clássico. Assim dificulta um pouco para a equipe do Fluminense. O que posso dizer para vocês é que estamos treinando bastante para esse jogo.

A IMPORTÂNCIA DE RENAN FONSECA

- O Renan é um excelente profissional, sempre um dos primeiros a chegar para treinar. Muito dedicado e com uma história no clube, mais de 100 jogos. Tem que ser respeitado e a cada jogo está se dedicando. A torcida o aplaudiu no jogo passado e ficamos felizes com isso. O Renan nunca desanimou, sempre manteve a cabeça erguida e sem desanimar. É um jogador muito importante para nós.

CONSELHOS AO JOVEM EMERSON

- Todos os jogadores já conversaram com o Emerson, é um cara do bem e importante para nós. Torcemos por um bom desfecho para ele e para o clube. Aconselhamos por termos uma maior experiência no mundo da bola e ficamos na torcida. Foi muito importante para nós no ano passado e esperamos que dê tudo certo.

ATLÉTICO NACIONAL

- Sempre quando saem jogadores importantes a tendência é que o time de uma queda no rendimento. Mas sabemos que futebol é detalhe e que não depende de apenas um jogador e sim do grupo. Não esperamos vida fácil na Libertadores e temos que ter atenção com todos.

TIME DISCIPLINADO

- Vivemos cada jogo, mesmo com juiz rigoroso. O Botafogo é uma equipe que marca forte, se dedica o tempo todo e que não recebe tantos cartões. É uma questão de treinamento, mas claro que uma hora ou outra vamos ter que fazer uma falta mais brusca. Mas isso é do momento.

SEMPRE PARA VENCER

- Temos dois jogos e temos que acreditar. Pensamos em vitória, é o que tem que pensar quem está na Libertadores. Claro que um empate fora de casa não é ruim, mas temos que sempre pensar em vencer.

TUDO NO LIMITE

- Nada provocativo é positivo. Tenho isso comigo. O gol é um momento de extravasar do jogador, mas existe um limite e temos que ter cuidado com isso. Uns tiram a camisa e o patrocinador não aparece. Nada que extrapole. Você pode comemorar de forma benéfica para o jogador e para o clube.  

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva