notícia

Sobrando!

Botafogo vence o Brusque por 80 a 59 pela Liga Ouro e mantém a liderança do torneio
Atualizado em 02-04-2017, 13:00

O Botafogo venceu ,novamente, o Brusque pela Liga Ouro de Basquete, em General Severiano. O time do técnico Márcio Andrade comandou as ações e venceu com tranquilidade por 80 a 59 se assegurando na liderança da competição. 


Com atenção redobrada, o Botafogo entrou em quadra no primeiro quarto com uma defesa forte e venceu por 17 a 11. No segundo período, as equipes se lançaram mais ao ataque, com eficiência, e fizeram um período mais aberto. Jamaal Smith e Arnaldinho foram os destaques, com 7 pontos cada. A vantagem que os alvinegros levaram para o vestiário foi de 10 pontos, com 39 a 29 no placar.


Voltando do vestiário, o técnico Márcio Andrade cobrou mais força ofensiva ao time e foi atendido, principalmente por Arnaldinho. O capitão do Botafogo converteu 11 pontos no 3º quarto, aparecendo como maior pontuador do jogo. Com roubadas de bola e um garrafão forte, a defesa do Botafogo ajudou a consolidar a vitória, contribuindo para o fechamento do  terceiro período em 60 a 42.


Na última parte do jogo, os dois times se soltaram e deixaram a partida mais leve. Melhor para o Glorioso que continuou matando bolas de três, com infiltrações corretas, assegurando a vitória. A partida foi encerrada em 80 a 59, com Arnaldinho como cestinha, com 23 pontos, e líder de assistências, com 4. O norte-americano Wes foi o maior reboteiro da partida, com 12 sobras. 

(FOTOS: Satiro Sodré/ SS Press/ Botafogo)

Botafogo 80 x 59 Brusque

O Capitão do Botafogo exaltou o aproveitamento individual e coletivo do time no jogo deste domingo.

- Conseguimos manter a tônica da outra partida, abrindo uma boa vantagem rápido. Tive uma boa atuação hoje, consegui correr bastante e mostrar o melhor do meu jogo. Agora, vamos aproveitar os dias de folga corrigindo alguns detalhes para continuar em busca do nosso objetivo principal.

O próximo jogo do Botafogo na Liga Ouro de Basquete, acontece no dia 14 deste mês, em General Severiano, às 19h30.

fogonaliga

 

Walner Junior