notícia

Arrasador!

Em noite inspirada, Botafogo vence o Brusque por 91 a 53 e segue na liderança da Liga Ouro
Atualizado em 31-03-2017, 23:40

Líder, em casa, contra o lanterna da competição, o Botafogo entrou em quadra na noite desta sexta e venceu o Brusque. O Alvinegro cumpriu com as expectativas e fez 91 a 53 sobre os catarinenses, dando show no Ginásio Oscar Zelaya. No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 10h30, em General Severiano.

Desde os primeiros minutos da partida, o Botafogo mostrou quem era o líder do campeonato e mandava o jogo em casa.  Jogando com uma defesa muito forte, a equipe do técnico Márcio Andrade anotou  15 pontos e só permitiu que os visitantes fizessem 8 pontos no primeiro quarto.  A pontaria da equipe melhorou no segundo quarto, a vantagem foi aumentada e o Glorioso foi para o vestiário com o placar em 38 a 21. 

Na volta do intervalo, o Botafogo deu um verdadeiro show,. O terceiro quarto foi recheado de belas jogadas, como as bolas de três de Jamaal Smith e Arnaldinho, além de uma enterrada de Roberto.  O Glorioso fez 68 a 29 e ficou muito próximo da sexta vitória no campeonato.  A última parte do jogo foi um espetáculo à parte, onde os dois times atacaram bem, e deu números finais a partida: 91 a 52 para o Botafogo. 

Arnaldinho foi o cestinha da partida, com 17 pontos, e Wes foi o maior reboteiro, com 12. A equipe teve uma de suas melhores atuações e todos os jogadores conseguiram marcar pontos.
Autor de uma cravada no terceiro quarto, Roberto comentou o lance e frisou a evolução da equipe.

- Fizemos um ótimo jogo, estamos melhorando e essa é a tendência. Basquete é isso, a enterrada é uma das belezas do basquete e a torcida sempre gosta de ver. Agora vamos trabalhar duro para enfrenta-los mais uma vez, no domingo. 

Botafogo e Brusque fazem o segundo duelo neste domingo, às 10h30, novamente em General Severiano. Torcedores com a camisa do Glorioso não pagam a  entrada.

 

fogonaliga

Walner Junior