notícia

Portuguesa 1 x 4 Botafogo

Fogão goleia em Xerém e vai a 10 pontos na Taça Rio!
Atualizado em 30-03-2017, 21h27

 

 


Boa atuação, vitória segura e convincente. O Botafogo dominou o jogo e goleou a Portuguesa por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Los Lários, em Xerém. Com gols de Bruno Silva (2), Roger e Gilson, o Fogão chegou a 10 pontos na Taça Rio, entrando na zona de classificação do turno e do Campeonato Carioca.

O próximo adversário é o Resende, domingo, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Mal começou a partida, o Botafogo já abriu o placar. Aos 4 minutos, Camilo cobrou escanteio, Belarmino cortou mal, o goleiro espalmou e Bruno Silva cabeceou para a rede! Portuguesa 0 x 1 Botafogo.

O mesmo Bruno Silva teve nova chance aos 9, mas a finalização passou rente à trave. A resposta da Portuguesa foi com o gol de empate. Romarinho invadiu a área e bateu, Gatito espalmou e Willian Amendoim complementou para fazer 1 a 1.

Com mudanças no time, o Botafogo não se desestabilizou nem perdeu a organização. Continuou jogando com a bola no pé e criando oportunidades, como chute de Fernandes na trave e finalização de Roger com perigo. Ou chegadas perigosas de Bruno Silva e de Roger, que pararam em Luciano.

Mas o primeiro tempo era mesmo de Bruno Silva. Após boa jogada de Gilson, o volante soltou a bomba de fora da área e venceu o goleiro Luciano, aos 44. Portuguesa 1 x 2 Botafogo! Fernandes ainda teve outra oportunidade, bateu colocado e quase marcou.

Na etapa final, já com Montillo no lugar de Joel, o Fogão não tardou a ampliar. Aos 8, Gilson cruzou na medida e Roger cabeceou na medida para marcar. Portuguesa 1 x 3 Botafogo!

O jogo ficou controlado e bom para o Glorioso. Roger, Fernandes e Montillo quase ampliaram. Montillo deu ótimo passe, Fernandes invadiu e foi travado na conclusão. Aos 33, o meia argentino obrigou Luciano a realizar grande defesa. O goleiro também evitou gol de Renan fonseca.

Porém, Luciano nada pôde fazer quando Montillo colocou Gilson na cara do gol e o lateral finalizou com precisão, aos 36. Portuguesa 1 x 4 Botafogo! Sassá ainda mandou uma bola na trave, mas a vitória já estava garantida.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Gilson; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Guilherme), Camilo e Joel (Montillo); Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos