notícia

São Paulo 3 x 0 Botafogo

Fora de casa, Alvinegro sofre revés na estreia do Campeonato Brasileiro
Atualizado em 20-04-2014, 17:55

O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado por 3 a 0. A equipe atuou pela primeira vez sob o comando de Vagner Mancini, que iniciou seu trabalho no clube apenas há uma semana.

A próxima partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro será diante do Internacional, domingo, às 16h, no Maracanã.

O JOGO

O Glorioso não teve vida fácil na estreia do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a equipe de Vagner Mancini viu o adversário criar as primeiras chances de perigo. Aos 9, Alexandre Pato tentou encobrir Jefferson, mas o arqueiro voltou e salvou a bola em cima da linha. Antes, o árbitro havia marcado impedimento no lance.

A pressão adversária intensificou e, aos 12, Antônio Carlos levou a melhor na dividida com o zagueiro Dória na pequena área e marcou deitado em lance de azar. 1 a 0 São Paulo.

O São Paulo ampliou a vantagem aos 21. Alexandre Pato lançou Douglas, que saiu diante do goleiro Jefferson e marcou. O goleiro alvinegro nada pôde fazer na jogada.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, Boschilia chutou forte e Jefferson salvou o Botafogo em bonita defesa.

Com o fim do primeiro tempo, o treinador Vagner Mancini alterou a equipe e colocou Zeballos e Bolatti nos lugares de Wallyson e Jorge Wagner respectivamente. A equipe apresentou uma melhora e esteve mais presente no campo do adversário.

No primeiro minuto, Edilson bateu forte de longe e Rogério Ceni defendeu no centro do gol. Aos 8, Jefferson foi providencial em nova chegada tricolor e Luis Fabiano foi abafado pelo capitão alvinegro na hora do chute.

O golpe veio aos 10. Quando o Botafogo começava a se encontrar na partida, Ganso recebeu na área e rolou para Luis Fabiano ampliar. 3 a 0 São Paulo.

Zeballos entrou bem e foi o mais perigoso por parte do Botafogo. Aos 14, arriscou da entrada da área e, aos 24, cruzou na área para Lodeiro, que bateu de primeira e viu Rogério Ceni evitar a melhor chance da equipe.

Aos 29, Zeballos bateu falta da entrada da área e por pouco não marcou. Rogério Ceni saltou e pegou a bola que certamente entraria no ângulo direito.

Os minutos finais foram de poucas chances de ambas as equipes e a vitória foi confirmada para o São Paulo.

Botafogo: Jefferson, Edilson (Lucas), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner (Bolatti); Wallyson (Zeballos) e Ferreyra.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva