notícia

No último quarto!

Botafogo vence o Blumenau, de virada, por 89 a 85 em jogo emocionante
Atualizado em 29-03-2017, 00:30

Mais uma vez o Botafogo conseguiu uma virada na Liga Ouro de Basquete. Dessa vez, o Glorioso superou o Blumenau, em General Severiano, com o placar de 89 a 85. O time alcançou 5 vitórias em 6 jogos e a liderança isolada da competição. 

Como adiantado pelo técnico Márcio Andrade, em entrevista, o jogo foi muito parelho e em nada se pareceu com o encontro do último domingo. No primeiro quarto, os catarinenses venceram por 22 a 11 e colocaram pressão no Botafogo. A reação foi imediata: defesa forte, 5 roubadas de bola e arremessos precisos. Arnaldinho, Jamal e Abner combinaram 19 pontos e 4 assistências, que foram cruciais para o Alvinegro vencer o primeiro tempo por 39 a 37.

Os dois times voltaram com o jogo encaixado para o terceiro quarto, e o equilíbrio se manteve durante todo o período. Jamaal Smith, que já tinha recebido 4 faltas no 2º quarto e anotado 7 pontos, teve o seu auge na partida e liderou o time, alcançando 12 pontos.  O norte-americano teve uma ótima atuação, mas o time não conseguiu abrir vantagem para a última parte do jogo, 62 a 60.

Nome da virada, Rafinha veio do banco e fez um período que beirou a perfeição. O armador entrou para ajudar na marcação, cometeu 3 faltas, mas teve um desempenho excelente nos arremessos, somando 13 pontos. A soberania botafoguense começou a se estabelecer a partir dos 4 minutos do último quarto, quando o Blumenau cometeu muitas faltas, na expectativa de evitar os ataques do Botafogo. Os mais caçados foram Rafinha e Jamaal Smith, mas ambos tiveram bons desempenhos na linha de lance livre, acertando 10 de 12. O Glorioso alcançou sua quinta vitória na Liga Ouro com o placar de 89 a 85.


Jamaal Smith foi o cestinha da partida mais uma vez, com 29 pontos. O norte-americano também assistiu 6 vezes e pegou 3 rebotes. Abner, pivô, alcançou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes.

Destaque do Botafogo no último quarto, Rafinha destacou a postura do time.

- Eu precisava de um jogo assim para pegar confiança .Eu entro para tentar mudar, fazer uma defesa forte e ajudar a equipe. Temos que parabenizar nossa equipe por mais uma virada, mas  temos que nos alertar para o início das partidas. Os caras estudaram nosso time, viram o vídeo, se acertaram, mas  no final deu tudo certo para o Botafogo e conseguimos mais uma vitória.

O Glorioso segue na liderança da Liga Ouro de Basquete e joga nesta sexta, às 19h30, contra o Brusque, novamente em General Severiano. 

fogonaliga_v3

 

Walner Junior