notícia

Copa Next 2017

Sub-16 alvinegro integra o grupo B e estreia, nesta quarta, contra o Fluminense
Atualizado em 29-03-2017, 21;35

Vai ter início mais uma competição tradicional de futebol de base brasileiro. Nesta quarta-feira (29/03), a bola rola na Copa Next 2017, com a presença de alguns dos principais clubes de futebol do país e, entre eles, o Sub-16 do Glorioso.

Integrante do Grupo B do torneio, o Botafogo enfrentará o Fluminense na partida de estreia já nesta quarta, às 14h30, no campo 1 do CFZ (Local que sediará o campeonato), no Recreio dos Bandeirantes. Cruzeiro e Boavista completam a chave.

A competição é projetada para os atletas nascidos em 2001, ou seja, do primeiro ano da categoria Sub-17, que vem disputando a Taça Guanabara. Para comandar esse desafio o escolhido foi Thiago Aprígio, auxiliar de Phelipe Leal no Sub-17. Confiante, o treinador analisou o grupo e comentou sobre a expectativa para o torneio.

- Estamos numa chave bem competitiva, porém todas as equipes participantes são de bom nível, Foram convidados clubes que conquistaram títulos Sub-15 no ano passado, e inclusive a nossa geração vem de uma conquista nacional. Contudo, é uma categoria diferente, com suas peculiaridades, sabemos que o passado não garante o presente, mas ele nos dá um caminho de confirmação para a sequência. Estamos bem confiantes na competição, no nosso processo atual, todos são estimulados e tratados de igual forma aos jogadores de último ano e brigam por espaço na categoria Sub- 17, o que elevou a competitividade e consequentemente o nível de performance dos jogadores de primeiro ano. - detalhou.

Thiago ainda exaltou a importância de campeonatos desse nível de dificuldade para categoria, que em anos anteriores não possuíam um calendário de jogos tão vantajoso.                          

- Competições desse nível são essenciais para o amadurecimento desses meninos. Era uma categoria que tinha um calendário limitado em anos anteriores, os jogadores vinham do sub-15 com uma rodagem de jogos e competições de bom nível e se deparavam com um Sub-16 de baixo volume competitivo. Ter uma oportunidade já no início do ano de fazer uma competição nacional, sem sombra dúvida potencializará o processo de formação e também será uma grande oportunidade de vê-los frente a outras escolas de formação. - pontuou o técnico.

A Copa Next é organizada pela Next Academy e terá alguns jogos transmitidos na página do Facebook: www.facebook.com/nextacademybrasil.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE JOGOS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:

29/03 - 14h30 - BOTAFOGO x Fluminense - Campo 1 CFZ

30/03 - 16h - BOTAFOGO x Boavista - Campo 1 CFZ

31/03 - 10h - BOTAFOGO x Cruzeiro - Estádio CFZ

Assessoria de Imprensa