notícia

Representou

Campeão Sul-Americano com o Brasil, fisioterapeuta destaca trabalho do Botafogo
Atualizado em 28-03-2017, 10:25

O Botafogo foi bem representado no título do Sul-Americano Sub-17 conquistado pela seleção brasileira. O alvinegro marcou presença através do fisioterapeuta Guilherme Bianchi, profissional jovem, mas que já acumula convocações na categoria em competições preparatórias e, agora, coroa com o título no Chile todo trabalho dentro e fora do clube.

ededGuilherme Bianchi exibe com orgulho a medalha dourada conquistada com a seleção brasileira. (Foto Marcos Silva/BFR)

- Acabamos conhecendo pessoas do Brasil inteiro. O preparador físico de um lugar, o fisiologista de outro... Uma troca de experiências e informações muito interessante para o nosso crescimento profissional e pessoal também. Essa troca indica se estamos no caminho certo e como está o desenvolvimentos dos outros clubes - destacou Guilherme.

O título sul-americano sem dúvida foi o mais importante para o fisioterapeuta, que já conquistou com a seleção brasileira a Suwon Cup, em 2015, competição preparatória para o Mundial do Chile disputada na Coreia do Sul. Além disso, foi convocado também para o Torneio de Montaigu, em 2016, na França. Três anos consecutivos representando o Brasil e somando conhecimento ao trabalho desenvolvido no Botafogo.

bianchibrasil

- Trocamos muitas informações e acabamos contagiados com esse espírito de renovação na seleção brasileira, confiança e otimismo sobre um futuro melhor. Acabamos nos especializando e juntando mais coisas para o nosso crescimento no clube. O trabalho do Botafogo foi muito evidente no ano passado, principalmente com a nossa campanha muito positiva no segundo turno. Muita gente perguntou como conseguimos ter essa evolução e nos parabenizaram pelo segundo semestre e a classificação para a Libertadores. Até por essa fase de pré-libertadores, que conseguimos vitórias importantes contra clubes clássicos. Que esse trabalho se estenda por esse ano também - contou Bianchi.

Campeão com a Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Bianchi é o mais jovem da fisioterapia alvinegra. O departamento coordenado por Flavio Meirelles conta também com os fisioterapeutas Fabio Azevedo e Leandro Oliveira. Time competente responsável pelo elenco profissional do Glorioso.

Marcos Silva