notícia

Campeão das Arábias

Sub-18 brilha em Abu Dhabi e conquista a Zayed Cup!
Atualizado em 20-04-2014, 16:12

O Botafogo é o campeão do torneio Sub-18 Zayed Cup, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A equipe comandada por Felipe Conceição assegurou o título após empatar em 3 a 3 com o time marroquino do Al Rajaa. Único representante brasileiro na competição, o Alvinegro sagrou-se campeão com três vitórias e apenas uma derrota. Destaque para a goleada por 7 a 0 sobre o Atlético de Madrid.

A ida do time Sub-18 aos Emirados Árabes não poderia ter sido melhor. Campeão com uma equipe jovem e em período de maturação, o Glorioso carimbou a estrela solitária em terras distantes. A campanha do título começou com a vitória por 2 a 0 sobre o Al Wahda, time anfitrião da competição.

Na segunda rodada foi a vez dos egípcios do Al Zamalek, que foram derrotados por 3 a 2. A primeira derrota chegou na 3ª rodada, com um 4 a 0 para o Al Ahli, mas o Glorioso não se abateu e goleou o Atlético de Madrid na rodada seguinte com um sonoro 7 a 0.

Com os resultados, o Botafogo entrou na última partida podendo até empatar para conquistar o torneio. Foi justamente o que aconteceu e o Alvinegro ficou no 3 a 3 com o Al Rajaa, do Marrocos.

A delegação campeã retorna ao Rio na segunda-feira e tem chegada prevista para às 14h.

Confira algus momentos do Fogão: campeão da Zayed Cup!



Marcos Silva