notícia

Incendiou!

Sob forte calor, Sub-20 goleia Bangu por 6 a 1 e retoma a liderança do Grupo A da Taça GB
Atualizado em 26-03-2017, 16:00

A garotada Sub-20 do Glorioso segue forte na luta pelo bicampeonato da Taça Guanabara. Na manhã desse domingo (26/03), a equipe alvinegra brilhou mais uma vez na competição e derrotou o Bangu por 6 a 1, no Estádio de Moça Bonita. Com gols de Rickson (2), Lucas campos, Helerson, Igor Cássio e Alison, o Fogão reassumiu a liderança do grupo A do primeiro turno do Carioca.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

Com a vitória, o time comandado por Eduardo Barroca chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e ultrapassou o Flamengo, que foi derrotado na rodada pelo Vasco por 1 a 0 na Gávea. Com isso, o Botafogo voltou a liderança do grupo e o Madureira assumiu a segunda colocação, ficando um ponto atrás do Alvinegro.

Na próxima rodada, o Glorioso enfrentará a Portuguesa, quarta-feira (29/03), às 15h, no CT Artsul, em Austin.

O JOGO

De baixo de um sol intenso em um calor típico de Bangu, a garotada Sub-20 do Fogão não tinha outra opção a não ser vencer. Precisando do resultado positivo para voltar a liderar o grupo A e também para ficar um pouco mais confortável na briga por uma vaga na semifinal da Taça GB, o Glorioso colocou intensidade, qualidade e força de vontade em campo desde o primeiro minuto.

Sem dar chance ao time da casa, o Glorioso começou em cima e criando as melhores oportunidades da partida. Tanto que não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 7 minutos, Rickson aproveitou cruzamento caprichado vindo de Victor Lindenberg e testou no cantinho do goleiro. BOTAFOGO 1 x 0 Bangu.

Mesmo na frente, a equipe alvinegra seguiu chegando ao ataque e dominando o duelo. Alison e Rickson criaram uma boa chance aos 21, mas a zaga banguense conseguiu afastar. Victor Lindenberg, de falta aos 29, parou nas mãos do arqueiro.

No entanto, aos 33, não teve jeito e o Fogão ampliou. Após ótima jogada de Alison pela esquerda, Rickson apareceu no segundo poste para completar e fazer seu segundo tento no jogo. 2 x 0 no placar. Um pouco depois, já saiu o terceiro. Inspirado, Rickson deu um lindo passe para Lucas Campos, que saiu cara a cara, driblou o goleiro e balançou a rede. FOGÃO 3 x 0 Bangu.

Mesmo com a mudança de etapa, o fluxo do confronto seguiu o mesmo. Botafogo com o domínio da ações e o time da casa com poucas chances ofensivas. Como resultado: a construção de uma goleda alvinegra. Logo aos 10 do segundo tempo, Victor Lindenberg cobrou em escanteio e o zagueiro Helerson subiu no terceiro andar para fazer o quarto gol alvinegro.

Pouco tempo depois, aos 15, foi a vez do artilheiro Igor Cássio deixar o dele, após uma nova assistência de Vicor Lindenberg. 5 a 0 para Botafogo!

Convertatendo uma cobrança de pênalti, o Bangu conseguiu descontar aos 35. BOTAFOGO 5 x 1 Bangu. Porém, não houve muito tempo para o time da casa comemorar, já que dois minutos depois Alison fez uma bonita jogada e finalizou com categoria para anotar mais gol para o Fogão, fechando a conta. GOLAÇO! 6 a 1. Um show da garotada!

Fim de papo em Moça Bonita e a base forte abriu o dia com pé direito com uma vitória maíuscula. É a garotada do Glorioso voando. Orgulho define!

Botafogo: Diego; Fernando, Marco, Helerson (Luca) e Vicor Lindenberg; Wenderson (Ion), Rickson, Jordan (Ezequiel) e Alison; Lucas Campos e Igor Cássio. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula