notícia

Pegou fogo!

Botafogo faz estreia tranquila em casa e vence o Blumenau por 90 a 64
Atualizado em 26-03-2017, 13:30

A tão esperada estreia do Botafogo, em casa, na Liga Ouro de Basquete aconteceu neste domingo. Os alvinegros venceram, com tranquilidade, o Blumenau por 90 a 64 diante de uma linda festa nas arquibancadas. O norte-americano, Wes, anotou 29 pontos e foi o cestinha da partida.

Comandados pelo técnico Márcio Andrade, os alvinegros foram embalados pela torcida e comandaram a partida do início ao fim. A imponência dos botafoguenses ficou nítida logo nos 2 primeiros minutos, com a vantagem de 10 a 1. Com uma forte defesa e contra-ataques muito rápidos, o Fogão terminou o primeiro quarto vencendo por 25 a 9. 

Além da ótima vantagem no placar, o resultado do 1º quarto botou fogo no Ginásio Oscar Zelaya e deu mais confiança ainda aos alvinegros. O resultado não poderia ser diferente: muitos arremessos da linha de 3 pontos, jogadas de efeito, tocos e uma aula de basquete. Assim, o Botafogo sobrou em quadra, fazendo 45 a 30 e 70 a 43 nos quartos seguintes.

Na última parte do jogo, a equipe manteve o desempenho em alto nível, com destaque para as bolas de três do norte-americano Wes. O camisa 24 foi o cestinha da partida, com 29 pontos. Outros destaques foram  Jamaal Smith, com 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, e o  pivô Feliz com 5 rebotes e 9 pontos.

Márcio Andrade, técnico do Glorioso, analisou o desempenho da equipe na vitória diante do Blumenau.

- Fizemos 4 jogos fora de casa e estávamos contando de jogar aqui, com esse clima. Tivemos uma boa estreia, nossa torcida reconheceu o esforço do clube, veio e deu um show. Sobre o jogo: conseguimos dominar as ações o tempo todo e sobramos. Neutralizamos o ataque do time deles e quebramos os principais jogadores na marcação. Creio que na terça-feira teremos um jogo mais agarrado, principalmente pelo conhecimento do nosso time que eles tiveram hoje aqui.

Na terça-feira, Botafogo e Blumenau voltam a se enfrentar no Ginásio Oscar Zelaya, às 19h30.

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré / SS Press / Botafogo)

 

Walner Junior