notícia

Soberania botafoguense

Xoxô comenta o ótimo momento do Remo no Botafogo e faz projeções para o restante do ano
Atualizado em 23-03-2017, 15:38

No último final de semana, o Botafogo foi pentacampeão brasileiro de Barcos Curtos, na Raia USP. O título alavanca ainda mais o clube, que vai buscar o pentacampeonato carioca em 2017, no remo. Técnico geral do esporte, Xoxô concedeu entrevista revelando o motivo do sucesso e projeções futuras. 

Desempenho no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

- Diferente dos outros, esse foi um campeonato muito difícil, mas isso era previsto por nós. Acreditávamos na vitória e deu tudo certo, fomos campeões. O campeonato mostrou que os nossos remadores mais novos estão ficando num nível de adulto, o que para a gente é muito bom. Eles correm ainda categorias de atletas mais novos, sub23, e já são encarados como os melhores sênior do país. Esse ano também tivemos a oportunidade de receber o remador Evaldo, gaúcho. Ele foi muito bem no campeonato e isso mostrou que ganhamos um reforço a mais. Acho que o campeonato agradou bastante e em todos os anos que fomos bem no brasileiro, levamos o campeonato estadual.

Seletivas para o Sul-Americano e projeções

-Ganhamos no Dois Cem, com Dayane e Nathalia e no skyffing tivemos as 3 primeiras colocações: Lucas Verthein, Evaldo, Uncas. Todos estão classificados para o Sul-Americano, em abril. Ao todo, temos 10 atletas do Botafogo confirmados: Ailson, Emanuel, Diego, Evaldo, Fábio Moreira, Uncas, Lucas, Felipe Reizon, Isabela, Nathália e Dayane.
 Temos uma representação muito forte na seleção brasileira. Assim como no ano passado vimos o Lucas Verthein em 3º no mundial, temos tudo para ver mais alvinegros com destaque no cenário internacional.

Importância do Botafogo para o Remo


-O Brasil ganhou 2 provas com os remadores do Botafogo no ano passado. A terceira colocação no skyffing, com o Lucas, também significou muito. O Lucas é um ótimo remador do clube, e temos outros grandes remadores que podem trazer resultados internacionais. O Botafogo se tornou um potência internacional hoje dentro do esporte.
Estamos ganhando durante 5 anos os campeonatos brasileiros e estaduais. Não é opinião minha, mas é uma opinião geral. Nosso trabalho é reconhecido em todos os clubes do Brasil.

Fórmula do sucesso


-Só temos uma explicação para isso e estou muito certo do que vou dizer: tenho certeza que não temos mais funcionários, maiores salários, nem equipamentos superiores. Nosso segredo é o trabalho. Trabalhamos muito aqui, nossa comissão técnica, secretaria, cozinha, diretoria, todos. Consequentemente, nossos atletas também tem uma rotina de treinamento muito forte. Eu agradeço muito a nossa diretoria, tanto do Remo, quanto do clube, por acreditar no nosso projeto, dar seguimento e tornar todos esses sonhos possíveis.


Estadual 2017


-Acho que vai ser o campeonato mais difícil de todos os anos.  Os outros clubes souberam trabalhar muito bem na captação de verbas  e com isso conseguiram se equipar bastante. Todo esse trabalho deles, vai ajudar a endurecer o campeonato. Vamos continuar fazendo o de sempre, trabalhando muito, com toda dedicação possível e lutaremos por esse pentacampeonato.

 

Walner Junior